Skip to main content
7054

4 ideias para promover o seu evento corporativo com vídeos

Divulgar o seu evento é a maneira mais promissora de conquistar participantes. Além dos conteúdos escritos, uma ferramenta muito utilizada para prospectar inscritos é o vídeo!

O formato de vídeo é altamente utilizado na internet, pois, além de ser o modelo mais consumido nesse meio, passa maior credibilidade para a empresa, gera mais engajamento com o público, facilita o compartilhamento e deixa as informações mais claras e concisas.

Quer impactar ainda mais o seu público com essa ferramenta e conquistar mais participantes? Então, continue lendo!

Neste conteúdo, vamos te apresentar 4 ideias ótimas para você promover o seu evento com vídeos!

1.    Mostre a edição anterior

Se você pretende promover o seu evento com vídeos, saiba que esta dica é imprescindível para obter sucesso! Um vídeo bem produzido da edição anterior proporciona um sentimento de nostalgia nos participantes, o que os faz quererem participar de novo.

Quando o vídeo entra em contato com um público que não participou da edição passada, as pessoas passam a sentir muito mais vontade de participar, pois o vídeo consegue gerar um grande impacto e atrair um número maior de interessados em participar.

2.    Depoimentos de participantes

A decisão da compra de algo pode ser muito influenciada quando se tem uma recomendação. Por isso, montar vídeos com depoimentos de participantes é uma ótima estratégia para estimular novas pessoas a participarem do seu evento.

Mostrando esses depoimentos, o público sentirá curiosidade, pois conseguirá enxergar como o evento foi bom para os participantes, como eles se divertiram e adquiram experiências positivas.

Além disso, essa estratégia aproveita as ações realizadas na edição anterior. Você aproveita um evento para já produzir conteúdo de divulgação para um próximo.

3.    Mostre os palestrantes

Uma ação simples, mas que gera grande impacto, é pedir que os palestrantes façam vídeos convidando o público a participar do evento. Por ser alguém com referência no mercado, o seu evento passará a ter muito mais credibilidade e relevância.

É interessante que você poste uma série de vídeos curtos nas redes sociais, com no máximo 2 minutos cada um. Assim, os vídeos não ficam maçantes e cansativos. A cada conteúdo, a probabilidade de o público se interessar mais no seu evento é enorme.

4.    Mostre ações que acontecerão no evento

Para que o público já se sinta inserido no evento, é interessante que você monte conteúdos que apresentem quais ações acontecerão no grande dia. Não é necessário que você mostre todas as atividades, porém você precisa mostrar as mais relevantes, isso irá gerar ansiedade e expectativa no público.

Nesta estratégia, é válido criar materiais que falem um pouco sobre a programação do grande dia. Mas, claro, deixe explícito que haverá uma surpresa. Novamente, o sentimento de ansiedade será despertado no público e você terá mais chances de converter mais pessoas.

Agora que você já sabe como promover o seu evento com vídeos, que tal colocar a estratégia em prática? Aproveite e nos conte como foi o seu retorno!

Leia mais:

Criando a melhor programação de evento

9 opções de brindes corporativos que vão chamar a atenção dos seus convidados

Manual prático: como planejar um evento corporativo de sucesso

Deixe um comentário