Skip to main content

5 coisas que você precisa saber antes de escolher o espaço do seu evento corporativo

Instalações modernas, ambiente climatizado, acesso à internet e equipamentos de suporte não são os únicos fatores a serem avaliados quando o assunto é organização de um evento corporativo. É preciso levar em consideração outros aspectos para que o evento tenha sucesso.

Para mergulhar no universo dos eventos corporativos, você vai precisar de pesquisa e de entendimento, não apenas sobre o conteúdo do seu evento, mas também sobre o espaço em que ele será realizado.

Separamos os principais pontos de atenção que você deve ter na hora de organizar esse encontro. Leia e confira: 

Dimensão do evento

Algumas perguntas precisam ser feitas durante o planejamento do seu evento corporativo. Qual é a dimensão do evento? Quantas pessoas pretende recepcionar? Há chances de crescimento de público na hora do evento? A resposta para essas perguntas determinará o tipo de espaço em que o seu evento deverá ser realizado.

Segurança

Não se esqueça de garantir uma segurança que possa atender o seu evento com qualidade. O formato desse serviço deverá ser decidido de acordo com o espaço, a localização, o horário e o número de participantes. Leve em consideração também as saídas de emergência disponíveis e se elas são grandes, bem identificadas e de fácil acesso.

Equipe de apoio

Todo evento corporativo de sucesso conta com uma equipe de apoio qualificada e atenta aos pequenos detalhes, os quais fazem a diferença. Por isso, o Centro de Convenções do Aguativa Resort conta com o suporte de uma equipe especializada em tempo integral. O atendimento e o preparo dos profissionais garantem maior tranquilidade aos clientes, desde as negociações com fornecedores regionais até o suporte técnico e logístico de que o seu evento precisa.

Local aberto ou fechado?

Além de verificar a previsão do tempo para saber como estarão as condições climáticas no dia do seu evento, a dica primordial é: nunca escolha um lugar exclusivamente aberto ou fechado.

No Aguativa Resort, você pode fazer o seu evento com toda a estrutura necessária e ainda ter o plus de um resort inteiro à disposição dos participantes. Nossos espaços naturais permitem a realização de treinamentos outdoor, utilizados para trabalhar aspectos profissionais como liderança, espírito de equipe, superação, iniciativa e criatividade.

Empresas de todos os segmentos têm investido nesses programas de treinamento. Essas atividades resultam em desejáveis mudanças de comportamento e influenciam positivamente no ambiente de trabalho.

Localização do evento corporativo

Por último — e não menos importante — escolha um local de fácil acesso. O Aguativa Resort está localizado na região norte do estado do Paraná, no município de Cornélio Procópio, à 55 km de Londrina. O acesso terrestre acontece pela BR 369 e pela PR 160, ambas em bom estado de conservação e de sinalização.

E para te ajudar  ainda mais, temos um material exclusivo que vai te dar várias dicas de como fazer o evento corporativo perfeito e fazer com que seus convidados tenham ótimas experiências. Clique no botão abaixo e faça o download, é gratuito!

Aproveite e acesse o nosso site para fazer um orçamento no Aguativa Resort e garantir um evento bem sucedido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *