Skip to main content

7 dicas para quem está procurando a viagem de formatura perfeita!

A viagem de formatura é um dos momentos mais aguardados para quem está no colégio. Além de simbolizar o encerramento de uma fase da vida, é algo que os alunos irão lembrar para sempre!

Contudo, antes de pensar nas festas e fazer passeios inesquecíveis, é preciso muito planejamento. Isso porque viagens de formatura são cheias de detalhes que, muitas vezes, nem imaginamos. Por isso, reunimos algumas dicas que vão te ajudar nessa tarefa. Confira!

1 – Faça tudo com antecedência!

Geralmente, viagens de formatura são no final do ano. Logo, há bastante tempo para planejá-las. O ideal é que tudo esteja pronto o mais rápido possível. Converse com os alunos, quanto mais cedo todos decidirem o que querem, melhor será a escolha do lugar.

2 – Pesquise!

Fazer uma boa pesquisa é essencial para que nada dê errado na viagem de formatura. Diante de tantos lugares, com preços, serviços e estruturas diferentes, é normal surgir a dúvida: para onde ir? A pesquisa irá ajudar a escolher o que melhor se adapta à necessidade da turma. Como sugestão, há resorts que oferecem pacotes completos! 

3 – Escolha os destinos!

O destino ideal depende das expectativas dos alunos. Como viagens de formaturas são, principalmente, em grupo, o ideal é encontrar lugares que aliam tipos de programas variados: festas, piscinas e gincanas. Programas que vão agradar a toda a galera! 

4 – Programação

Essa etapa é uma das mais divertidas do planejamento. Escolha uma programação variada. Que seja repleta de atividades, claro. Porém, não se esqueça de separar um tempo para o descanso. Isso também é muito importante e vai ajudar os formandos a recarregar a bateria. 

5 – Segurança

Esse tópico tende a preocupar mais os pais, o ideal, é  garantir que a estadia dos formandos terá muita segurança. Procure locais com monitores responsáveis, que vão fazer com que a viagem de formatura corra bem e sem imprevistos. É o melhor para os alunos e os pais ficarão tranquilos!

 6 – Malas

Chegou a hora de fazer as malas!  Esse é um passo importante. Os alunos não devem esquecer do que é essencial e se possível,  podem dispensar o supérfluo. As coisas mais relevantes são roupas variadas, acessórios de higiene pessoal e documentos. A dica aqui é fazer um checklist, essa técnica costuma ser infalível.

7 – Hora de cair na estrada! 

Depois de todo o planejamento, escolha de  destino, fazer as malas, chegou a hora da viagem de formatura. Esse é o grande momento para os alunos, então não deixe que imprevistos estraguem isso. Caia na estrada!

Conheça o destino ideal da viagem de formatura! 

No Aguativa Golf Resort é possível se divertir, realizar eventos e é claro, aproveitar o melhor da natureza. Com diversas áreas de lazer e infraestrutura de qualidade, é a escolha certa para uma formatura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *