Skip to main content
bebidas de chocolate para você provar

7 bebidas de chocolate para você conhecer

Comer chocolate é sempre uma experiência muito prazerosa, principalmente para quem é um chocólatra declarado. Para essas pessoas, há sempre uma ótima desculpa para se deliciar com barras, bolos e até bebidas de chocolate.

E não é por acaso que o alimento faz tanto sucesso ao redor do mundo. Além de muito gostoso, ele estimula a produção de serotonina, tornando-se relaxante e muito viciante.

Há uma infinidade de receitas para aproveitar com a família, mas hoje trouxemos sete opções especiais para os adultos de bebidas de chocolate. Já provou alguma?

Algumas são mais simples e outras mais complexas, mas acredite, vale muito a pena preparar porque o resultado é delicioso! Olha só:

chocolate_martini

A primeira opção é uma bebida de chocolate que dá uma repaginada no sabor clássico do martini. Para prepará-la, basta juntar vodka Vanilla, licor de chocolate e 1 dash (gotejada do ingrediente) de calda de chocolate, misturar em uma coqueteleira, colocar na taça e decorar. Fica uma delí­cia!

chocolate_expresso

Com café, tudo pode ficar ainda melhor! Esta bebida tem vodka, licor de chocolate, café expresso recém-tirado e simple syrup (xarope). Mais uma vez, coloque tudo na coqueteleira, despeje na taça e é só decorar!

orange_chocolate

Ainda temos vários receitas de bebidas de chocolate para você experimentar! Para preparar a Orange Chocolate Shooter,  basta pegar 1½ shot de Cointreau e mais 1½ shot de licor de chocolate e colocar um por vez num copo shot. O legal é virar em um gole só e deixar que os sabores se misturem na boca.

alexander - bebidas de chocolate

Esta opção leva conhaque, licor de chocolate e creme de leite, tudo na mesma medida. A regra é simples: coloque tudo na coqueteleira com bastante gelo, depois noz-moscada ou canela para decorar.

power_drink

Agora as barras e o leite condensado entram em ação. Este drink leva 1 barra de chocolate meio amargo, 1 lata de leite condensado, 450 ml de vodka e 1 caixa de creme de leite. É uma das bebidas de chocolate mais gostosas!

bourbon_chocolate

É a mistura deste whisky com algumas guloseimas como calda de chocolate, creme de leite, sorvete de baunilha e raspas de chocolate. É só bater tudo no liquidificador e servir em um copo decorado com canudos. Se procura por bebidas de chocolate fáceis de preparar, essa é para você!

hot_chocolate - bebidas de chocolate

Por fim, mas não menos importante, o Hot Chocolate Vodka. A receita é um pouco mais elaborada, mas é uma delícia. Tem chantilly, Nutella, chocolate em pó, vodka, leite condensado e leite integral.

E aí? Ficou com água na boca para experimentar essas bebidas de chocolate? Junte os amigos e aproveite. E, na próxima viagem ao Aguativa, não deixe de experimentar as nossas opções de drinks.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *