Skip to main content

7 motivos para você fazer uma viagem de formatura

A vida é uma só, o que você anda fazendo pra curtir a sua? A época da escola pode parecer uma eternidade pra você, mas passa rápido. A prova disso é que a cada dia que passa, sua formatura fica mais próxima, não é?

E como não é só de selfies que as boas lembranças são feitas, listamos 7 motivos pra você decidir de uma vez por todas fazer a tão sonhada viagem de formatura. Porque é muito mais gostoso viver momentos incríveis ao lado dos seus amigos do que deixar o fim de um ciclo passar em branco.

Se liga na listinha abaixo e prepare-se para viver a melhor viagem da sua vida!

A zoeira é sem limites

Imagina que louco dormir e acordar ao lado dos seus amigos, curtir baladas e sair da rotina num lugar incrível? Sem os pais por perto, a gente fica muito mais livre pra aproveitar a viagem do jeito que a gente gosta: sem limites pra zoeira!

A melhor viagem da sua vida

A melhor parte de uma viagem de formatura é colecionar histórias pra contar. Se a sua galera já cria milhões de lembranças nos corredores, imagina o que vai rolar em um lugar totalmente diferente?

Viagem é melhor que festa

Pense bem: uma festa dura no máximo 1 dia (ou uma noite), enquanto uma viagem pode durar 5, 7 ou até 10 dias. Isso sem contar que festas são para outras pessoas (convidados) aproveitarem – a viagem de formatura é feita apenas para você e os seus amigos curtirem.

Isso sem contar que festas são sempre possíveis em qualquer momento da vida, já as viagens nem sempre podem acontecer com tanta frequência – devido ao calendário e atividades que não vão permitir se distanciar da sua cidade e da sua rotina.

E, por último (e não menos importante), o que se vê numa festa não se compara ao que acontece numa viagem. Os aprendizados de uma viagem de formatura superam qualquer festa.

Oportunidade para conhecer gente nova

Quando estamos em um lugar que não conhecemos é impossível não conversar e acabar fazendo amizade com outras pessoas. Você vai acabar descolando umas amizades novas e se surpreender com colegas de sala que não eram tão próximos antes da viagem.

Fortaleça a amizade com quem já é próximo

Passar tantos dias ao lado de pessoas que a gente gosta transforma qualquer amizade. Então esteja preparado: quem já era amigo vai ficar mais amigo ainda!

Além de pessoas, você conhece um lugar novo

Tem coisa mais incrível do que explorar um lugar novinho em folha? Tem sim: fazer isso ao lado dos amigos! <3 Ah, e sem contar que isso ainda vai te render várias fotinhas no Instagram! Hehe.

Você aprende a se virar sozinho

Uma viagem de formatura é, na maioria das vezes, a primeira experiência longe dos pais, o que te obriga a ter que se virar sozinho. Isso é um ótimo desafio de sobrevivência para saber se você está preparado para o que te espera na vida adulta.

E aí? Bora planejar a viagem da sua vida? Então vem com a gente que é sucesso! 😉

One thought to “7 motivos para você fazer uma viagem de formatura”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *