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Aumente os negócios da sua agência de viagens! Conheça 5 estratégias que você pode iniciar hoje!

O mercado está movimentado, seu volume de vendas e de reservas de pacotes está dentro das metas, o ROI está favorável… E agora? Como fazer os negócios da sua agência de turismo seguirem para o próximo nível?

Confira a seguir algumas dicas de estratégias que podem levar os negócios da sua companhia a um novo nível. É importante ressaltar que é preciso considerar se você está em um momento ideal para toda e qualquer mudança ou investimento. Veja:

Ofereça o know-how que a sua empresa possui

Muitas pessoas que planejam viagens hoje podem achar que o Decolar, o Skyscanner e outros aplicativos têm o melhor preço (embora muitas agências consigam preços tão bons quanto os sites de reservas). Os clientes da sua agência precisam entender que a expertise do agente de viagens tem um valor insubstituível. Ofereça valor agregado! Vá além do básico (aéreo + hotel + seguro), trabalhe com pacotes personalizados e com facilidades diferenciadas. Aproveite a sua experiência para criar produtos únicos, pacotes de serviços originais etc.

Blog e conteúdos relevantes

Um blogcom textos e com ferramentas atrativas (infográficos, tabelas etc.) e que possam atrair a audiência de visitantes interessados nos seus serviços, é um importante ponto de partida para diversas estratégias de vendas! Atraia novos visitantes com informações únicas e precisas. Busque sites especializados no ramo de turismo e avalie assuntos que são tendência, assuntos procurados do momento e, ainda, conteúdos do tipo “evergreen” – informações frias e textos atemporais, que serão procurados ao longo dos meses, sem estarem ligados a datas ou a temporadas específicas.

Conversão e Inbounding

Crie estratégias e meios de transformar visitantes das suas redes (e sites) em potenciais clientes. Invista em estratégias de Inbounding, de Outbounding, e-mail marketing e em outras formas para aumentar a conversão em vendas. Como seu potencial cliente vai comprar, por exemplo, se você não deixa uma proposta de valor clara e botões que direcionem para fechar a compra? Para aperfeiçoar a conversão, é necessário inserir chamadas para ação (CTA’s), como botões na barra superior e próximos à oferta.

E-mail Marketing

No meio empresarial e de viagens, muitos usuários preferem atendimento e informações via e-mail. Portanto, aprimore essa habilidade e faça também uma lista de endereços de e-mail por meio de captura destes, por ações como landing pages e maling de clientes que já utilizaram seus serviços.

Ao utilizar um mail-marketing nesse formato, você não precisa enviar uma informação para toda a sua base, mas segmentar de acordo com o perfil de cada um (não há motivo para enviar um pacote sobre praias para clientes que adoram viagens para regiões no campo, por exemplo). Leia nosso artigo sobre o uso de Cloud Computing para saber mais sobre como usar ferramentas de automação para gerenciar sua base de dados e para ampliar serviços.

Retargeting e remarketing

Imagine a situação: você entra no Facebook e vê um anúncio sobre algo que estava pesquisando na semana anterior. Já viu isso? Esse processo de direcionar conteúdo sobre um produto já visitado para um potencial interessado é chamado de retargeting ou remarketing! O princípio é o mesmo: basicamente, é possível marcar os usuários que pesquisaram um termo para, posteriormente, exibir anúncios relacionados. Essa é uma ferramenta valiosa para sua agência de viagens, pois possibilita que pessoas já interessadas vejam seu produto em meio a outras informações e que considerem de novo a compra. Isso dá a possibilidade para que a pessoa avalie novamente, amadureça a ideia de compra e volte para fechar negócio.

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