Skip to main content

Confira 5 passos essenciais para o sucesso do seu evento corporativo!

Eventos corporativos são excelentes para estreitar o relacionamento da sua empresa com os funcionários, clientes ou fornecedores. Contudo, organizar esse tipo de evento não é tarefa fácil. São muitos detalhes para se observar, desde a localização até o buffet.
Por isso, separamos cinco dicas que vão te ajudar a planejar um evento corporativo de sucesso. Confira!

1 – Orçamento
Fazer as contas, contabilizar as despesas e os ganhos: isso precisa ser o primeiro passo do seu planejamento. Há diversas maneiras de fazer um orçamento. O bom e velho método do lápis e papel funciona, claro. Porém, tente montar uma planilha bem detalhada com os custos, verba disponível e preços. Caso precise, procure na internet algumas que já estão prontas. Isso vai facilitar sua vida e te ajudará a não esquecer nada.

2 – Localização
Essa é uma etapa essencial! Faça uma visita ao lugar com antecedência, confira a estrutura, os serviços oferecidos e a variedade de salões. Procure opções e escolha a que melhor se adapta ao seu evento. Não esqueça o custo-benefício. Conheça o Centro de Convenções do Aguativa aqui!

3 – Fornecedores

Contrate-os com antecedência. Quando se trata de fornecedores, tomar decisões de última hora pode ser fatal. Pesquise e escolha os prestadores de serviços com o melhor custo-benefício. No Aguativa, por exemplo, temos uma equipe já preparada para atender a todo tipo de evento. Garantimos o sucesso do seu evento. Confira mais detalhes sobre os nossos serviços.

4 – Buffet

A programação gastronômica é um dos pilares para o sucesso de seu evento. Tenha um cardápio variado, com opções para todos os paladares. Por isso, aqui no Aguativa, contamos com uma equipe de chefes e nutricionistas que preparam deliciosas iguarias da culinária nacional e internacional. Saiba mais.

5 – Divulgação

Por último, mas não menos importante: tente montar um plano de divulgação que alerte os convidados com antecedência. Crie um mailing e envie e-mails marketing, trabalhe com as mídias digitais ou com canais privados. Você escolhe. O importante é divulgar dados como data, endereço, horário e programação, assim ninguém perderá seu evento por falta de conhecimento.

Se você trabalhar bem essas cinco dicas, seu evento corporativo tem grandes chances de atingir o objetivo. Faça tudo com muita antecedência para nada dar errado nem te pegar desprevenido. Depois, é só curtir a festa e comemorar o sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *