Skip to main content

Conheça boas práticas para adotar nas redes sociais da sua empresa

Apenas ter uma conta no Facebook, Instagram ou no Twitter já não é mais algo que torna uma empresa diferente dos concorrentes. Nos dias de hoje, quase todas as empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte, estão presentes nas mídias sociais.
Neste contexto, o que realmente irá diferenciar sua empresa das demais é a estratégia que será adotada, ou seja, qual a importância que você dará para esses canais de comunicação e como irá utilizá-los para se comunicar com o seu público.
Para que isso ocorra facilmente, existem algumas práticas que são bem-vindas. Neste texto, vamos te explicar algumas delas. Quer saber quais são? Confira abaixo.

Tenha um calendário de publicação

Antes de tudo, é essencial que você e a sua equipe tenham um pequeno cronograma com os assuntos que gostariam de tratar nas páginas da empresa.
Para este calendário, que pode ser semanal, quinzenal ou até mensal, tente trazer assuntos variados, que podem interessar o seu público. Para uma empresa, o foco do conteúdo pode ser:

  • Institucional;
  • Curiosidades sobre o segmentos;
  • Vendas e produtos;
  • Ensinar algo.

Desta maneira, você mantém o engajamento alto com publicações que são curtidas, compartilhadas e comentadas com mais frequência.

Interaja com o seu público

Outro fator importante para se atentar no seu planejamento, é sobre a interação com o público. Entenda que gerenciamento das mídias sociais é muito mais do que apenas publicar posts. É necessário reservar um tempo para curtir os comentários, responder a caixa de mensagens e até para interagir com outras páginas parceiras.
Assim, além de mostrar para o seu público que você se importa com a opinião deles, sua página mantém as postagens ativas por mais tempo.

Faça a medição dos seus resultados 

Depois de todo o trabalho de pensar conteúdos, publicá-los e depois interagir com o público é muito importante que você faça a medição dos resultados do seu trabalho.
Para isso, é necessário voltar e lembrar qual era o seu objetivo inicial. Curtidas na página? Conquistar vendas? Ganhar relevância no segmento? A partir deste ponto, você verifica como estão os seus números.
Caso estejam indo bem, basta seguir e tentar sempre inovar para conquistar ainda mais. Contudo, caso não esteja, pode ser a hora de repensar a sua estratégia desde o começo.

E aí, gostou das dicas? Caso tenha mais, deixe para a gente nos comentários e vamos conversar sobre o assunto.

One thought to “Conheça boas práticas para adotar nas redes sociais da sua empresa”

  1. Já conheci o Resort Aguativa, foi uma experiencia unica.

    Mas oque eu realmente estou me perguntando é oque boas práticas para empresas nas redes sociais tem relação com os serviços do Resort Aguativa, assim como Marketing de Conteúdo….

    Parece que o pessoal do Marketing ai ta meio desesperado para conseguir acesso no site, acho que estão no caminho errado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *