Skip to main content

Três brincadeiras para voltar a ser criança

As brincadeiras não são só para crianças. Essa palavra significa se entreter com algo e, hoje em dia, o que não falta para a garotada – e também para nós, adultos – é entretenimento.

Talvez esse seja o principal motivo de estarmos conectados a maior parte do nosso tempo em redes sociais, assistindo vídeos ou jogando. Sim, as coisas mudaram, mas às vezes bate uma saudade de como as coisas eram antigamente, principalmente as brincadeiras.

Aqui no Aguativa, temos várias opções de atividades para toda a família, com brincadeiras que permitem a interação com outros colegas, contato com a natureza e muito mais. 

Mas você também pode matar a saudade de quando era criança em casa. Relembre com a gente algumas das brincadeiras mais divertidas de antigamente:

Pega-pega

No pique-pega ou pega-pega, não tem limite para a diversão. Todo mundo que quiser, pode jogar. A brincadeira é assim: uma pessoa é escolhida como “pegador” e as outras automaticamente são as fugitivas. O pegador tem que correr atrás dos fugitivos e, quando pegar, o papel se inverte.

Dança das cadeiras

Uma das brincadeiras que costumavam ser comuns em festas de aniversário e, sim, é muito divertida. Para brincar, você precisa de uma roda de cadeiras e uma roda de pessoas. 

Importante: o número das cadeiras precisa ser menor do que o de participantes

Coloque uma música para tocar enquanto as pessoas circulam em volta das cadeiras. Quando a música parar, todos devem sentar. Quem ficar de pé é eliminado e tira-se mais uma cadeira. Ganha quem sentar na última cadeira.

Queimada

Aqui, o jogo é coletivo! Monte dois times com um número igual de componentes. Na brincadeira, o objetivo é eliminar todos os jogadores do time adversário com uma ou mais bolas. 

Enquanto um time joga a bola, o outro se defende. Ganha o time que ao final da partida tiver menos jogadores queimados.

Deu para matar um pouquinho da saudade? Então, quando for aproveitar seus dias de descanso, sugira essas brincadeiras para os seus filhos e brinque com eles. Acredite, vai ser muito divertido e nostálgico!

Ou venha para o Aguativa com família, aqui não falta diversão e muita brincadeira. Faça a sua reserva, é rápido e fácil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *