Skip to main content

Festas, viagens e celebração – 4 filmes para inspirar sua formatura

Filmes são uma fonte inesgotável de boas ideias, de referências para festas e, também, para boas viagens! Procurando ideias para a sua formatura? Independentemente dos recursos e até das possibilidades disponíveis, o baile (ou a viagem) de formatura é um momento muito especial e merece todo o cuidado, dos preparativos ao grande dia. Lembre-se de que essa data será lembrada por muitos anos. A seguir, confira alguns filmes com boas ideias sobre viagens e bailes para inspirar sua formatura.

1 – Footlose – Ritmo Contagiante (2011)

Após uma perda familiar, o jovem Ren McCormick (Kenny Wormald) muda-se para a casa de seus tios, em uma pequena cidade do interior dos EUA. Ali, ele descobre que dança e música alta são vetados, logo, sente-se motivado a desafiar essa cultura e compartilha sua paixão pela dança com o resto da cidade. Após alguns incidentes, Ren consegue o apoio de Ariel (Julianne Hough) e batalha para conseguir que sua turma tenha um baile de formatura de verdade. O filme é um remake do Footlose clássico, lançado em 1984.

2 – Antes do Amanhecer (1995)

Dois desconhecidos que, por coincidência, pegam o mesmo trem e, após uma série de eventos, decidem passar um único dia juntos em Viena (Áustria), o que desperta uma interessante relação. Um dos filmes românticos mais celebrados da década de 90, “Antes do Amanhecer” mostra uma química impressionante entre o casal principal (Julie Delpy e Ethan Hawke), ao mesmo tempo em que é cheio de diálogos inteligentes sobre a vida, o amor e a autodescoberta. Passeando por pontos e paisagens incríveis de Viena, o filme mostra a importância de conhecer lugares novos, além de revelar o quanto as pessoas se permitem (e até se conhecem mais) quando estão afastadas da sua rotina cotidiana, permitindo-se viver novas relações.

3 – A Melhor Festa do Ano (2011)

Um filme sobre descobertas, expectativas e sentimentos da época do fim do colégio. Nova Prescott (Aimee Teegarden) desenvolve uma relação com Jesse Richter (Thomas McDonell), da escola, enquanto as amigas veteranas Mei (Yin Chang) e Tyler (De’Vaughn Nixon), muito misteriosas, escondem vários segredos. Várias histórias se cruzam e se desenrolam enquanto todos os adolescentes se preparam para a grande noite.

4 – Encontros e Desencontros (2003)

Um ator solitário – na casa dos 50 anos (Bill Murray) – e uma jovem recém-casada (Scarlett Johansson), por motivos diferentes, acabam indo parar no Japão e desenvolvendo uma conexão que os aproxima em meio a tudo o que os afasta, como o diferente fuso-horário e a barreira da língua, a qual impede que eles possam se comunicar com um número maior de pessoas. Eles se conhecem no hotel onde estão hospedados e, em pouco tempo, tornam-se amigos. O filme é sobre amadurecimento, sobre expectativas profissionais (e amorosas) e sobre como é possível descobrir boas companhias e relações de forma inesperada, mesmo em lugares (e até em países) onde isso parece improvável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *