Skip to main content

Fuja das multidões – Conheça ideias de destinos tranquilos para viajar com a família!

Em toda temporada de férias, as dúvidas surgem: quais são os melhores lugares para viajar sem precisar encarar multidões (típicas das temporadas de férias) e como apenas conseguir um destino tranquilo?

Seja para um período de poucos dias, para um final de semana ou para temporadas mais extensas, viagens em família são uma oportunidade especial para estar em contato com quem você ama. Escolher um destino pode não ser uma tarefa fácil. Então, leve sempre em consideração o desejo de todos os envolvidos, mas o mais importante mesmo é sempre levar em consideração a disponibilidade financeira e, sobretudo, a preferência de todos em relação ao destino.

Para você aproveitar ao máximo esses momentos – de preferência com toda a tranquilidade e o sossego que a época pede –, separamos algumas sugestões de destinos para viajar com a família. Confira:

Estâncias e atrações próximas à sua região!

Foz do Iguaçu, no Paraná, é considerada uma das mais belas paisagens do mundo. O município, todo ano, recebe vários visitantes, principalmente no Parque Nacional do Iguaçu (PNI), onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu. Segundo informações do Portal G1, em 2017, o Parque Nacional do Iguaçu atingiu a marca de 1 milhão de visitantes! Falando, ainda, em opções naturais no Paraná, temos regiões como as belezas naturais e as estâncias de Mauá da Serra e até construções históricas, como o Castelo Eldorado, na região de Marilândia do Sul.

No nosso blog, você encontra, ainda, uma matéria sobre benefícios do contato com a natureza para pessoas na melhor idade.

Destinos pouco conhecidos

Praias menos badaladas e áreas pouco visitadas por turistas sempre podem ser uma boa opção para viagens, especialmente quando o objetivo é buscar tranquilidade. Falando, ainda, sobre a região do Paraná, locais como o Parque Estadual de Vila Velha (PR), em Ponta Grossa, fica a cerca de 92km de Curitiba. Além de ser uma área de preservação de fauna e de flora, tem formações rochosas impressionantes. Em matéria de litoral, praias como Guaraqueçaba podem ser uma boa opção (menos procurada do que diversas outras praias). Pousadas e resorts

Se o objetivo for passar períodos calmos e fora da cidade, pousadas e resorts são ótimas opções de destino. Além de terem relativamente pouca procura em períodos como na semana de carnaval, esse tipo de destino oferece, ainda, atividades como trilhas naturais, atividades recreativas, momentos de contato com a natureza e muito mais. Essas e muito mais opções estão disponíveis no Aguativa Resort. Não deixe de conferir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *