Skip to main content
Descubra por que você deve praticar golfe

Descubra por que você deve praticar golfe

O trabalho e o estresse fazem parte da nossa rotina agitada. Afinal, são várias coisas que precisamos resolver todos os dias. Mas nós temos uma dica de ouro para você tirar uma pausa e relaxar: jogar golfe.

Apesar de divergências, sua origem costuma ser atribuída à Escócia. Há, inclusive, registros da prática do golfe por lá por volta de 1400. De forma geral, o esporte consiste em usar tacos para arremessar uma bola em vários buracos. Quanto menor o número de tacadas necessárias para acertar, melhor!

O golfe também tem o diferencial de ser praticado em um vasto terreno. Ou seja, você estará em um gramado verdinho, aproveitando a tranquilidade e beleza da natureza. É uma ótima forma de desacelerar e investir no seu bem-estar.

É um esporte que faz muito bem para o corpo e para a mente, além de não ter restrição de idade.. Tem espaço para as crianças, pro papai, pra mamãe e pro vovô. Todos podem se divertir!

Estudos até afirmam que quem joga golfe pode viver alguns anos a mais. Imperdível, né? Isso acontece porque o esporte envolve, além de esforço fí­sico, muita concentração, interação social e um estilo de vida mais saudável.

Com movimentos harmoniosos, suaves, contínuos e coordenados, o golfe ajuda a combater o estresse, estimula a circulação e a oxigenação do sangue, aumenta a resistência fí­sica e reduz o colesterol ruim. Sem falar que você precisa desenvolver estratégias – o cérebro agradece!

É um dos esportes que mais cresce no mundo e, no Brasil, vem conquistando cada vez mais gente. Aqui no Aguativa, ele é uma atração à parte! Temos um amplo campo com nove buracos, aulas particulares e até aluguel de equipamentos.

Viu só como o golfe pode ser um esporte incrível para você?

One thought to “Descubra por que você deve praticar golfe”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *