Skip to main content

Manual do ninja: dicas do que levar na mala da sua viagem de formatura

São meses (às vezes até anos) de planejamento para a tão sonhada viagem de formatura do 9º ano, aquela comemoração mais do que especial que vai marcar uma transição importante no período dos estudos. E já pensou se os seus alunos chegam na hora, naquele momento tão esperado, e percebem que esqueceram alguma coisa importante?

Calma, é por isso que estamos aqui. Preparamos um checklist com os itens indispensáveis que precisam estar dentro da mala para curtir ao máximo a viagem. Então se prepare para salvar esse link nos seus favoritos e compartilhar essas dicas com os formandos. Sem mais enrolação, vamos aos itens. Se liga!

Olhar tudo o que está ao redor

O primeiro passo para arrumar uma boa mala de viagem é observar cada cantinho do quarto. Uma das dicas é separá-lo por núcleos. Não entendeu? A gente explica: a escrivaninha é um núcleo; aquela cômoda ao lado dela, outro núcleo, e assim por diante. Selecione os objetos de cada um desses núcleos e coloque tudo em cima da cama.

PS: Cuidado pra não fazer muita bagunça e lembre-se de deixar tudo arrumado para evitar que perca ou esqueça algo.

Realmente preciso disso na viagem de formatura?

Neste primeiro momento, foi selecionado tudo o que o aluno imagina que precisa colocar na mala. Aí vem a pergunta: será que tudo isso é realmente necessário? A resposta até pode ser positiva, e a gente até entende a vontade de que tudo caiba na mala, mas temos uma triste notícia pra dar: talvez não caiba.

Sabendo desta triste realidade, vamos encarar os fatos de frente. É preciso selecionar melhor as coisas, mas leia o texto até o fim porque as dicas são boas.

O xeque-mate: seja um ninja na hora de arrumar as malas

Se você chegou até aqui é porque realmente está interessado em ajudar os formandos na organização de uma boa mala para a viagem de formatura. Parabéns! Agora se prepare, pois vamos te ensinar uns truques de ninja pra arrumar tudo direitinho.

Dicas de ninja 1: levar as roupas já combinadas

Ninguém quer perder o precioso tempo durante a viagem pensando na roupa que vai vestir, certo? Então a dica é pensar em tudo antes, fazendo todas as combinações de roupa.

PS: Falando em curtição, dá uma conferida em tudo o que rola aqui no Aguativa durante a viagem de formatura! 

Dicas de ninja 2: levar os aparatos tecnológicos numa nécessaire

Uma bolsinha separada para cabos, câmeras, carregadores de bateria, tablets, notebooks e todos os itens tecnológicos que vão ser levados. Assim, é possível  evitar perder as coisas no meio das roupas.

Dicas de ninja 3: produtos de beleza dentro de uma sacola plástica

Já pensou se o shampoo vaza em cima daquela blusinha maravilhosa que o formando ia usar na festa? Que pesadelo! O truque é  colocar os produtos de beleza dentro de uma sacola plástica e, de preferência, dentro de outra nécessaire. Com tudo em segurança, não há o risco de estragar as roupas com manchas de shampoo.

Segure a ansiedade!

E por último, mas não menos importante, os formandos precisam controlar a ansiedade porque os dias passam rápido e quando menos se espera a viagem de formatura já está batendo na porta. Estamos esperando pela sua escola aqui no Aguativa For Fun! 

Quer saber todas as vantagens de fazer a sua formatura no Aguativa Golf Resort? Clique no botão abaixo e confira: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *