Skip to main content
Arrumando as malas: dicas do Aguativa

Arrumando as malas: dicas para não esquecer nada em casa

Quem nunca ficou com a sensação de que estava esquecendo algo muito importante enquanto estava arrumando as malas para aquela viagem dos sonhos?

Isso é mais comum do que imaginamos! A animação para conhecer um lugar novo e se divertir, nem que seja por apenas alguns dias, acaba fazendo com que a gente deixe passar alguns itens muito importantes para colocar na bagagem.

E, mesmo que isso aconteça com certa frequência, pode gerar várias situações desagradáveis. Já imaginou chegar na praia e perceber que esqueceu o protetor solar, por exemplo? Um pesadelo, né?

Mas calma! Não precisa se desesperar: estamos aqui para te ajudar e garantir que você não se esqueça de nada.

Arrumando as malas: pesquisar nunca é demais!

Antes de realmente colocar a mão na massa e ir arrumando as malas, é importante saber para onde você está indo.

Como assim? É claro que você sabe qual é o seu destino, mas você sabe como é o clima e quais roupas deve levar?

Sempre consulte o clima do lugar antes de ir. Assim, você leva apenas as roupas necessárias e não precisa fazer aquela mala super pesada. Mas não se esqueça: é aconselhável que haja também pelo menos duas trocas de roupas para o caso de uma mudança climática.

Faça uma lista de itens importantes

Todo mundo tem aqueles objetos especiais que não sabem viver sem. Então, é legal fazer uma listinha desses itens mais importantes. Assim, enquanto você vai arrumando as malas, consegue seguir uma ordem de prioridade e garantir que nada fique de fora!

Se você está indo pela primeira vez à um hotel ou resort, também é interessante saber exatamente o que eles oferecem – ou não!

Aqui no Aguativa, por exemplo, a gente deixa um secador de cabelo em cada banheiro. Mas existem locais que não fornecem esse tipo de equipamento. Caso ele seja importante para você, e o estabelecimento não o disponibilize, você tem como se preparar e levar o seu próprio.

E, para facilitar ainda mais a sua organização e garantir que a sua viagem seja totalmente livre de preocupações, separamos um guia com alguns itens que não podem ficar de fora da sua mala. Dá uma olhada:

  • Óculos (de grau e de sol)
  • Carregador de celular
  • Protetor solar
  • Documentos e cartões
  • Remédios
  • Adaptadores de tomada
  • Toalhas
  • Itens de higiene pessoal

Mas como fazer tudo isso caber na minha mala?

Já fez a lista, separou tudo que precisa levar, e percebeu que tem muita coisa para pouco espaço?

Vamos com calma! Muitas vezes a gente acha que a mala não é grande o suficiente, mas o segredo está na forma com que ela é organizada! Seguindo alguns truques, garantimos que no final tudo vai dar certo.

Enquanto estiver arrumando as malas, siga uma ordem lógica. As calças, principalmente as jeans, são grandes e ocupam espaço. Então, coloque-as estendidas e abertas na bagagem, preencha com todo o restante dos itens, e depois feche como se fosse um embrulho. Diferente, né? Mas garanto que vai otimizar todo o espaço!

Enrolar as roupas ao invés de dobrar também é uma excelente opção que gera menos volume! E, na hora de colocar tudo na mala, lembre-se de separar por categoria. Assim, você encontra tudo o que precisa com mais facilidade.

“Mas e os calçados?”, você deve estar se perguntando. Não conseguimos evitar que eles ocupem mais espaço, mas podemos garantir que eles não sujem nossas roupas ao embrulhá-los com toucas de banho. Separar esses objetos, assim como jóias e acessórios, é uma boa ideia para organizar melhor as malas.

Guardei minhas roupas… E o restante?

Nem só de roupas uma pessoa vive durante as viagens, né? Cosméticos e carregadores são muito importantes também.

No caso dos cosméticos, como perfumes, maquiagens e cremes, é legal separá-los do restante dos objetos. Assim você evita surpresas desagradáveis. Investir em uma necessaire pode ser uma boa opção!

Carregadores e cabos são mais sensíveis, e podem se danificar com facilidade. Por isso, é interessante colocá-los em uma caixinha menor, como as de óculos.

Arrumando as malas para vir para o Aguativa? Estamos esperando por você!

Está arrumando as malas para visitar o Aguativa? Saiba que estamos esperando por você e não vemos a hora de nos divertimos juntos!

Ainda não fez a sua reserva? Está esperando o quê para nos ligar e garantir dias de muita descontração, natureza e alegria?

Com muitas atividades e refeições deliciosas, você aproveita ao máximo aquele tão esperado período longe das responsabilidades. Quer saber mais sobre o nosso resort? Fale com a gente e faça já a sua reserva!

One thought to “Arrumando as malas: dicas para não esquecer nada em casa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *