Skip to main content
Páscoa em família: conheça a Osterbaum, a Árvore de Páscoa

Páscoa em família: conheça a Osterbaum, a Árvore de Páscoa

Já ouviu falar em Árvore de Páscoa? É isso mesmo! O nome dela é Osterbaum. Para quem ama datas comemorativas e quer uma boa ideia para a Páscoa em família, vale a pena conhecer essa tradição e, quem sabe, trazer para sua realidade. 

A montagem da Osterbaum é uma tradição alemã que se espalhou por vários paí­ses. O mais interessante é que essa montagem começa na sexta-feira e termina só no Domingo de Páscoa.

Osterbaum: um costume cristão

O costume pode fazer muito sentido para quem acredita em Jesus. A duração da montagem completa é também uma forma de simbolizar Jesus Cristo da crucificação à ressurreição.

Ela começa a ser montada na chamada Sexta-feira Santa. Nesse dia, há apenas um galho ou árvore seca. Segundo a tradição, essa é uma forma de representar o sofrimento de Jesus.

Quando chega o domingo de páscoa, tudo muda! A árvore é toda decorada com ovos coloridos e tudo ganha mais cor e vida! Aqui, a homenagem é ao momento da ressurreição. 

Quem monta uma Árvore da Páscoa costuma desmontá-la no segundo domingo após a celebração.

Páscoa em família: divirtam-se na montagem

A montagem também pode se tornar um momento muito divertido. Dá pra cada um pintar os ovos do jeito que achar mais bonito. 

Nessa Páscoa em família vai ter lugar para o bom gosto e a criatividade de todo mundo: da mamãe, do papai e das crianças.

No exterior, também é comum, ao invés do galho, decorar uma árvore inteira localizada no jardim da casa ou em ambientes públicos. É uma verdadeira obra de arte!

Que tal tornar a Páscoa ainda mais sensacional?

Já pensou em aproveitar a Páscoa para, além de reunir sua família, ir para um local especial, cheio de diversão, e ainda viver momentos inesquecíveis? Um resort pode ser uma ótima opção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *