Skip to main content

Por que você deveria investir em eventos corporativos (mesmo na crise)?

Em meio a tempos de crise e recessão, é comum que empresas e companhias optem por realizar corte de gastos e, assim, acabem enxugando o orçamento, deixando de realizar compras e até deixando de investir em festividades corporativas, o que é um erro!  Muitas organizações não sabem, mas eventos são uma forma de investir em negócios, gerando diversos benefícios à empresa. Mas, como isso ocorre?

Eventos envolvendo a equipe (endomarketing), até mesmo em tempos de baixas, ajudam a integrar funcionários e setores, além de promoverem um momento de descontração, o que reflete positivamente no ambiente e no rendimento do coletivo. Além de gerar uma repercussão – internamente e externa –, eventos de ocasião (como em relação a bons resultados, novos lançamentos, congressos e inaugurações) tendem a valorizar a imagem da instituição e fazer com que ela se mantenha em destaque. Em tempos de crise, como nos últimos anos, empresas que mantiveram a realização de eventos dedicados ao núcleo de colaboradores sentiram na prática os benefícios gerados por esse tipo de convenção.

Todo evento deve iniciar com um planejamento detalhado: quais são seus objetivos? Qual o perfil dos colaboradores que estarão no evento? Qual será o custo total em relação aos benefícios (ROI) que o evento deve gerar? Todas essas informações podem auxiliar na hora de planejar um novo evento.

Segundo alguns especialistas, eventos da instituição (abertos para a família dos colaboradores) tendem, inclusive, a colaborar para uma visão educativa (e precoce) sobre o valor e a importância do ambiente de trabalho e da cultura empresarial. Dessa forma, integram-se famílias de colaboradores, elevando a integração a um novo nível. Quantas vezes um filho ou uma filha pergunta aos pais sobre como são os ambientes em que trabalham? Eventos com esse tipo de integração são uma ótima oportunidade, inclusive por permitir que o jovem conheça um pouco sobre uma rotina organizacional.

Aproveitando o começo de ano e a época de planejamentos, o cenário atual é bastante favorável à realização de eventos e, também, favorável ao começo de uma cultura de realização de eventos – incluindo companhias que nunca fizeram um. Por último, mas não menos importante: escolha um espaço agradável, com muito conforto e ampla estrutura para garantir o sucesso do evento da sua empresa! No Aguativa Resort, você terá tudo isso e, ainda, o acompanhamento profissional dos melhores especialistas para orientá-lo!

Saiba mais, acesse nosso site e conheça nossas facilidades para o seu evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *