Skip to main content

Programar-se é preciso! Confira algumas temporadas importantes no ano para você pensar em novas promoções!

Para agências de viagens, fazer um planejamento antecipado, com pacotes para feriados e altas temporadas, é uma estratégia chave para construir uma audiência em torno dos seus serviços e, ainda, começar a influenciar desde cedo à escolha de compra dos seus clientes!

Divulgar para seu mailing um bom cronograma de datas, pacotes para feriados prolongados e altas temporadas, pode, muitas vezes, ser definitivo para garantir campanhas bem sucedidas em vendas de viagens, mesmo em meses mais concorridos.

Segundo especialistas, o ideal é divulgar pacotes de temporada e feriados por volta de 3 a 4 meses antes da viagem – para clientes que viajam de avião, isso favorece a chance de encontrar viagens com maiores descontos, pensando no cronograma de companhias aéreas.

No Brasil, algumas das temporadas mais concorridas coincidem justamente com épocas como o Carnaval (fevereiro/março), a Semana Santa, o dia de São João e, mais para o fim do ano, Natal e Réveillon. Sem contar o período de férias escolares, quando muitas famílias optam por viajar, transformando os meses de dezembro, janeiro e julho no período de alta temporada.

Uma boa opção para bater de frente com os concorrentes é oferecer pacotes para grandes grupos (já que muitos amigos optam por viajar coletivamente), além de ideias de pacotes para grupos de famílias.

Fique atento! Feriados prolongados, ou que eventualmente caem em datas atípicas, e datas especiais também podem aumentar o fluxo de turistas nos destinos mais turísticos. É sempre importante avaliar, antes de se iniciar um novo ano, quando haverá feriados mais extensos e datas como recessos e feriados municipais na sua região. Apesar de resultarem em uma proporção menor de viagens, é um importante ponto estratégico para fortalecer negócios, resultando em um número expressivo de vendas fechadas.

Quer saber mais sobre o tema? Muita gente procura viagens fora da alta temporada, você pode saber mais no nosso blog. Confira o post sobre vantagens de viajar fora da temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *