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Saiba por que vender viagens em grupo pode beneficiar sua agência!

Quando se viaja em grupo, cria-se um novo nível de aproveitamento da experiência, sempre com acontecimentos e memórias compartilhadas pelo coletivo! Será que a sua agência está atenta a essas oportunidades de negócios?

Se a sua empresa for capaz de criar facilidades para viagens em grupo, seus negócios podem prosperar muito! Além de proporcionar novos níveis de atendimento aos turistas, oferecer pacotes de viagens coletivas podem ajudar você a expandir vendas  e aumentar os segmentos de público dos seus serviços.

Confira algumas ideias que você pode usar com o seu público para incentivar a compra de pacotes de viagens coletivas.

Economia – Além do cálculo básico (mais pessoas viajando = mais clientes), muitas pessoas – em especial jovens (abaixo de 20 anos) e solteiro(a)s acima dos 45 – não costumam viajar sem companhia. Logo, sua agência pode criar pacotes e facilidades com esse foco!

Pense em parcerias com resorts, restaurantes, hotéis e até hostels para garantir o máximo de benefícios para turistas que optem pela sua agência! É possível lucrar com facilidades coletivas e até gerar benefícios proporcionais ao número de viajantes. Quanto maior o grupo, maiores podem ser os benefícios oferecidos pela sua empresa.

Clubes – Sua agência pode trabalhar com clubes de fidelidade e descontos acumulativos para grupos que sempre viajam juntos. Caso eles, em viagens seguintes, pensem em convidar mais pessoas, é possível ainda avaliar a possibilidade de benefícios, bem como criar uma faixa especial de grupos “vips” que são parceiros dos seus serviços.

Segurança e experiência para turistas iniciantes – Quando se viaja sozinho, o turista é TOTALMENTE responsável por cuidar da logística, documentação e outras responsabilidades durante o trajeto. Que tal ajudá-lo com pacotes que facilitem essa experiência?

Viajar em grupo, no geral, é muito mais seguro para turistas inexperientes, uma vez que possibilita a divisão de tarefas como reservas, cuidar das hospedagens, check-in e também na otimização do tempo! Se uma das pessoas do grupo já conhece bem a região do destino, ela pode atuar como guia “indireto” para os colegas novatos.

Sua equipe pode avaliar a oportunidade de fornecer preços especiais a esse guia “indireto”, além de facilitar e possibilitar seguros de viagens diferenciados para grupos e promoções para turistas que fazem a primeira viagem com você.

Mais pessoas satisfeitas = mais divulgação grátis – O incentivo para que grupos maiores optem pela sua agência, atrelado à realização de um bom serviço, potencializa a divulgação “boca a boca” que seu público irá fazer de você.

E mais!
Você ainda pode pensar em nichos específicos nas ofertas. Por exemplo: com o lançamento de pacotes e descontos para grupos de pessoas na melhor idade. Descontos para grupos de homens e mulheres solteiros. Descontos às pessoas com destinos a eventos específicos. E, ainda, promoções e descontos para grupos de pessoas de uma mesma profissão – se estiverem indo a um evento ou congresso corporativo, melhor ainda. As possibilidades são inúmeras!

Caso tenha orçamento disponível, com uma boa pesquisa de mercado e segmento, você consegue avaliar como seus concorrentes trabalham a questão e atingir um passo à frente!

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