Skip to main content
Planejar viagem: as vantagens do cuidado nesse processo

Planejar viagem: as vantagens do cuidado nesse processo

Que viajar é encantador todos já sabem, mas, em muitos casos, o que as pessoas querem mesmo é simplesmente se desligar da rotina. Mesmo que esta seja a intenção, planejar a viagem com cuidado e atenção é fundamental.

Não vale a pena arrumar as malas e partir para um lugar qualquer. Planejamento é extremamente importante para que a viagem seja prazerosa e evita que ela se transforme em um grande problema. 

Um bom planejamento vai lhe mostrar qual é o lugar certo para ir, no período certo, do jeito certo! Por isso, reunimos algumas dicas para que você possa planejar sua viagem da melhor forma possível. 

Planejar viagem: as dicas que você precisa

Seja objetivo

Quanto mais específico você puder ser, melhor. Por exemplo, definir que a viagem será para Belo Horizonte será muito melhor do que pensar que será para Minas Gerais. 

A partir dessa definição fica mais fácil decidir em qual período você pretende ir, qual será a duração da viagem, e se vai preferir viajar na baixa temporada ou nos momentos de maior visitação. Com esses detalhes, também vai ser mais fácil verificar quais são as condições climáticas e os meios de transporte, por exemplo. 

Antecipe-se 

Outra vantagem de planejar a viagem com cuidado é poder comprar passagens e reservar hotéis com antecedência, algo que pode garantir excelentes descontos.

Mais um ponto positivo é ter tempo para pesquisar promoções e condições de pagamentos de um mesmo serviço oferecido por diferentes prestadores. Deste modo, fica mais fácil escolher a opção com o melhor custo/benefício.

Não pague pelo que você não consome

Se você pretende passar um bom tempo viajando, saiba que é possível pedir uma suspensão temporária das contas de telecomunicação (telefonia móvel, internet e TV por assinatura). Este tipo de suspensão pode ser feito uma vez por ano, entre 30 e 120 dias. 

Mas fique atento: algumas operadoras podem cobrar taxas para fazer os serviços de desligamento e religamento. Certifique-se com a sua operadora quais são os custos para a solicitação, pois, se for por um curto período de tempo, pode não ser economicamente interessante.

Economize nas passagens

Aqui vão duas dicas que podem fazer muita diferença. Se for viajar de avião, use a navegação anônima do seu navegador para comprar passagens. Alguns sites de viagem costumam rastrear suas visitas e aumentar o preço quando identificam que já houve acessos anteriormente. 

Se puder, também espere para comprar as passagens às 15h das terças-feiras. Geralmente as principais empresas áreas abaixam os preços nesse período para competir com empresas menores.

Escolha o local ideal 

É muito comum surgirem dúvidas na hora de escolher o destino da viagem. Por isso, vale a pena entender melhor o que se encaixa no seu perfil e nas suas vontades. 

Não deixe de conferir também tudo o que o local que você pretende se hospedar pode oferecer. Existem ótimas opções com pensão completa, por exemplo, o que já faz com que você não tenha que se preocupar com alimentação. 

Já ficou na dúvida entre resort e praia? Temos um conteúdo que pode ajudar você a tomar essa decisão. Clique aqui

Bon voyage!

Agora que você já sabe como planejar a sua viagem da forma mais objetiva e econômica possível é hora de finalmente arrumar as malas, reunir a família e os amigos e seguir para o destino. Aproveite!

Planejar viagem: as vantagens do cuidado nesse processo

One thought to “Planejar viagem: as vantagens do cuidado nesse processo”

  1. I wanted to write you that tiny observation to give many thanks once again about the amazing solutions you’ve contributed on this site. It has been quite unbelievably open-handed of people like you to offer unhampered what many individuals might have offered as an e book to generate some profit for their own end, particularly now that you could possibly have tried it in case you considered necessary. The inspiring ideas likewise worked like a fantastic way to know that other people have the identical interest just like mine to figure out a little more when considering this condition. Certainly there are millions of more pleasurable instances ahead for folks who looked over your site.
    adidas ultra boost [url=http://www.ultraboost.us.com]adidas ultra boost[/url]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *