Skip to main content

Seguro Viagem para idosos vale a pena?

Cada vez mais, idosos de todos os lugares têm saído de suas casas para conhecerem o mundo. Mais do que nunca, viajar tem feito parte da rotina da terceira idade! E o mais importante: viajar é um hábito que faz bem para a saúde física e mental.

Independentemente da idade, viajar prevenido é muito importante. E, com idosos, é necessário redobrar esse cuidado! Devido à idade, eles são mais vulneráveis, propícios a problemas de saúde e a acidentes. Por isso, a contratação de um Seguro Viagem é imprescindível para que idosos viajem com tranquilidade!

8 dicas para aproveitar ao máximo sua viagem na melhor idade

O que é o Seguro Viagem?

Resumidamente, o Seguro Viagem é uma espécie de plano de saúde temporário. Ou seja, a validade do plano é do momento em que você embarca até o seu retorno. Assim como o visto de passaporte, muitos países exigem a apresentação do Seguro Viagem, como, por exemplo, os países da Europa que fazem parte do Tratato de Schengen.

Seguro Viagem para terceira idade

Na hora da contratação do seguro para um idoso, é importante que você preste atenção em todos os detalhes do serviço. A princípio, atente-se à faixa etária desejada. Em muitas seguradoras, há uma idade-teto para se fazer um Seguro Viagem, sendo 70 anos na maior parte dos casos.

Feito o levantamento das empresas que atendem a terceira idade, é necessário comparar bastante os preços entre elas. Muitas seguradoras costumam cobrar taxas especiais para idosos e as coberturas variam muito.

Antes de tomar qualquer decisão, pesquise muito o preço e as coberturas fundamentais, assim, você terá certeza de que está fazendo a escolha certa!

Coberturas essenciais

Atente-se às coberturas inclusas no plano. Para os idosos, é importantíssimo que haja a assistência médica e odontológica para o caso de doenças e imprevistos. Mas, você também consegue encontrar planos que oferecem medicamentos e fisioterapia ao longo da viagem.

Para a terceira idade, também é recomendado que você contrate um seguro que inclua a extensão de internação hospitalar, diárias em hotéis e passagens de ida e volta para um familiar.

Outros itens importantes são: cobertura para extravio, perda ou roubo de bagagem, assistência jurídica e cobertura para perda ou cancelamento de voo, cobertura de translado para consulta e assistência farmacêutica.

Entretanto, de acordo com a regulamentação SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), todos os Seguros Viagem devem incluir os seguintes serviços: assistência médica e odontológica, seguro de vida (que cobre morte ou invalidez por acidente) e translado de corpo.

Seguro Viagem das operadoras de cartão de crédito

Atualmente, muitas operadoras de cartões, como Visa e Mastercard, ofertam esse serviço para os seus clientes. Mas, antes de decidir, é importante ler a apólice para saber se a faixa etária almejada é contemplada no serviço. E, caso seja, ainda é necessário avaliar quais são as coberturas oferecidas.

Apenas contrate o Seguro Viagem do cartão de crédito se você tiver certeza de que ele supre todas as suas necessidades. Caso contrário, o que era para ser econômico e eficaz pode sair bem mais caro e trabalhoso.

Se você é um idoso ou está planejando uma viagem com um, não deixe de contratar o serviço! Com ele, você poderá aproveitar os passeios com tranquilidade e segurança!

Leia mais:

Por que colocar o pé na estrada na melhor idade?

4 dicas para manter o corpo em perfeita atividade na melhor idade

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *