Skip to main content

Seja um agente de viagens mais eficiente em 5 passos!

Qual o pacote ideal para seu cliente? Como garantir satisfação total? O cenário para um agente de viagens está cada vez mais competitivo.

O setor de turismo e viagens é um dos que mais crescem no país. Pensando em te ajudar, reunimos 5 passos para você manter um bom relacionamento com seu cliente e aumentar suas vendas. Confira!

Conheça seus clientes!

Como em todos os ramos, é imprescindível para um agente de viagens se atentar aos detalhes. Procure se informar sobre os gostos, os hábitos de compra, as expectativas e a realidade do cliente, assim você sempre terá o pacote de viagem ideal para oferecer.

Para famílias, por exemplo, resorts são excelentes, pois reúnem segurança para os filhos, programas especiais para os pais e nenhuma preocupação com alimentação e hospedagem. É 100% de satisfação garantida.

5 motivos para escolher o Aguativa para os dias em família

Use o marketing digital com criatividade.

A tecnologia é uma grande aliada dos agentes de viagens nos dias de hoje. Você pode trabalhar de maneira criativa com o marketing digital e de diversas maneiras: relacionando-se com a base de clientes, captando novos, promovendo promoções e pacotes especiais, além, é claro, de se relacionar com fornecedores.

Acompanhe as mídias sociais como Facebook, Instagram e LinkedIn e cadastre-se em páginas de blogs especializados. Fique por dentro de todas as novidades e procure repercutir com seus clientes as que melhor se adequam a eles.

Você pode cadastrar seu e-mail aqui no blog do Aguativa e ficar por dentro de todas as novidades: pacotes, promoções especiais e eventos.

Crie sua própria marca!

Se você for um agente de viagem que trabalha sozinho, desenvolva sua marca pessoal. Crie uma identidade visual, um logo e interaja nas mídias sociais. Dessa maneira, seus clientes podem se lembrar de você quando pensarem em organizar viagens.

Demonstre valores e vantagens diretas de fechar negócio com sua agência. O relacionamento com sua base de clientes vai moldar o sucesso do seu empreendimento.

Não fique com dúvidas!

A comunicação é essencial para um agente de viagens. Por isso, pergunte tudo o que puder para seus clientes. Não tenha medo de indagá-los sobre as ideias de viagens deles, sobre os destinos que gostariam de visitar, qual transporte gostariam de ter à disposição e, claro, o que buscam receber em troca desse investimento.

Quem procura por uma viagem quer lazer, lugares aconchegantes e diversão. Com todas essas informações “na manga”, fica muito mais tranquilo acertar na sugestão e fidelizar seu cliente para as próximas viagens.

Saiba como escolher o resort perfeito para seus clientes.

Conheça os destinos!

Visite os lugares, converse com funcionários e saiba os diferenciais de cada empreendimento. Se estiver oferecendo um pacote em um resort, por exemplo, conheça a estrutura, o complexo aquático, informe-se sobre os pacotes e as acomodações. Dominando cada detalhe, será muito mais fácil finalizar suas vendas.

Seguindo esses passos, você poderá otimizar seu desempenho como agente de viagem e destacar-se no mercado.

Aproveite que chegou até aqui e conheça a estrutura do Aguativa: o melhor Resort para seus clientes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *