De uma reunião mais reservada até uma apresentação para centenas de pessoas. Realizar eventos empresariais de qualidade é uma prática importante em companhias de variados setores.
Seja na hora de reunir colaboradores para uma confraternização, juntar diferentes equipes para treinamentos, ou até mesmo para apresentar novos produtos para clientes, é possível optar por eventos empresariais para gerar um impacto diferenciado no público.
E para que esse impacto seja positivo, é preciso planejar com cuidado e usar estratégias que encantem.
Três dicas para seus eventos empresariais
Quem fica responsável pela organização de eventos empresariais sabe que os mínimos detalhes podem fazer toda a diferença na hora de chamar atenção do público. Fugindo dos pontos comuns, trouxemos três dicas que podem ajudar!
- Conte com apoio da tecnologia
A tecnologia faz parte do nosso dia a dia e, se bem aproveitada, tem um papel fundamental na realização de eventos empresariais. No caso de apresentações, por exemplo, é fundamental que haja um projetor de qualidade e um telão que possibilite que todos enxerguem o que está acontecendo.
Em apresentações maiores, não dá para esquecer do microfone e caixas de som distribuídas pelo local.
Mais do que isso, é preciso lembrar que hoje muita gente tem acesso às tecnologias e gosta de utilizá-las. Um simples smartphone pode ser usado de maneira muito inteligente para incentivar que as pessoas interajam em tempo real.
Mesmo em confraternizações, disponibilizar wi-fi e um ambiente que proporcione fotos já pode servir de empurrão para que as pessoas publiquem sobre o evento que você está realizando. Melhor ainda se for criada uma hashtag.
- O lugar importa
Não adianta pensar com carinho no que será apresentado durante eventos empresariais e optar por qualquer lugar básico para realização deles.
Para começar, você precisa se lembrar da logística, é claro. Um local muito distante pode acabar gerando mais gastos para empresas que levam clientes até o local. Se o convidado fica responsável pela própria ida, a distância pode ser considerada um problema.
Além da distância, o ambiente em si pode fazer toda a diferença. É muito importante que seja um local que passe a sensação de seriedade e confiança, ao mesmo tempo que traz leveza.
Seus colaboradores ou participantes do evento em geral não precisam se sentir simplesmente em uma sala de reuniões, mas também é importante que não haja distrações durante o evento.
Por isso, vale a pena optar por locais com paredes em tons mais claros e discretos, e bem organizados quanto a distribuição de lugares, mas que ainda assim fujam do comum. Sim, existem lugares assim.
- Se preocupe também com o pós-evento
Acabou o evento e cada um segue seu caminho, certo? Errado. Pensar em uma estratégia pós-evento pode fazer toda diferença para a imagem da sua empresa.
Você pode, por exemplo, garantir o contato dos participantes para depois enviar fotos, vídeos ou até mesmo materiais resumindo coisas que foram apresentadas durante a ocasião.
E que tal uma pesquisa de satisfação? Com esse tipo de questionário, que pode ser enviado por e-mail, você consegue reunir dados sobre pontos fracos e pontos fortes na opinião do público, justamente quem você quer agradar.
A partir desse feedback, você passa a mudar pontos aos poucos e tornar seus eventos empresariais cada vez melhores e mais assertivos.
Impressione seus convidados
Essas três dicas já podem fazer muita diferença para eventos da sua empresa, sejam eles para o público interno ou para a atração de novos clientes.
Um dos pontos que levantamos é a escolha do local, que com certeza pode fazer diferença para impressionar o público presente.
Já pensou que um resort próximo a você pode ser o local ideal para eventos de variados setores, com diferentes números de pessoas? Além da beleza do local, a estrutura também pode ser impressionante. Preparamos um material completo sobre o assunto. Confira: