Não é de hoje que o digital faz parte da vida da maioria das pessoas. No Brasil, por exemplo, cerca de 70% da população está conectada a internet todos os dias. Sabe o que isso quer dizer? Que o seu cliente, provavelmente, está em algum lugar dela. Basta você encontrá-lo.
Para isso, a maneira mais simples e barata é desenvolver o Marketing Digital com a sua marca. Nessa categoria, todas as ações de promoções e vendas dos seus produtos serão feitas no ambiente digital.
Isso, claro, abre muitas opções de estratégias para você trabalhar. Entre as mais populares e que fazem mais sucesso está o Marketing de Conteúdo. Com ela, você conseguirá gerar contatos para a sua empresa e identificar melhor qual é o seu público, por exemplo.
Neste texto, vamos te falar algumas vantagens deste tipo de marketing e mostrar um tutorial rápido de como iniciar com a sua marca. Ficou curioso? Leia abaixo.
Por que fazer Marketing de Conteúdo?
Seu cliente procura por algum tipo de conteúdo na internet, imagine seguinte situação: ele decidiu viajar para um determinado destino. Antes de decidir pela compra, irá pesquisar sobre alguns detalhes importantes: o que precisa levar, preços, quais os cuidados que precisa ter. Enfim, tudo sobre a viagem.
Agora, imagine que você tenha um blog da sua empresa com todas essas informações. Além de informá-lo, você vai fazer com que esse cliente entre em contato com a sua marca.
E se você tiver preparado um material digital (e-book, infográfico, vídeo) sobre os temas? Ele ficaria interessado em ter acesso. Então, você poderia, antes de disponibilizá-lo, solicitar o contato desse cliente (telefone, endereço, e-mail). Pronto. Você formou uma base de contatos valiosos de possíveis clientes. Com ela, pode realizar outras estratégias.
É mais ou menos assim que o Marketing de Conteúdo funciona, se você pensa que implantar essa estratégia é difícil, está enganado. Vamos explicar o por que no próximo tópico.
Como implantar o Marketing de Conteúdo?
Muitas pessoas pensam que para implantar o Marketing de Conteúdo é necessário a ajuda de muitos profissionais, mas na realidade não é bem assim.
Existem algumas ferramentas que podem te ajudar a começar a produzir conteúdo relevante para seus clientes.
Para começar, escolha as plataformas que você utilizará. Além das mídias sociais (Facebook, Instagram, Twitter), um blog é uma ferramenta muito bem-vinda para quem está começando, isso porque os conteúdos em textos são mais simples de serem produzidos.
Por isso, crie o blog da sua agência de viagens e comece a produzir conteúdo sobre seus pacotes e viagens em geral. Algumas plataformas como o WordPress são simples de mexer e são gratuitas.
Em um segundo momento, vale a pena pensar na criação de um canal no YouTube também. Essa plataforma está crescendo constantemente por conta de sua dinâmica atraente. A criação de vídeos exige alguns cuidados a mais como a aquisição de câmera e um cuidado com a edição, por exemplo, mas não se preocupe. Depois que você tem a prática, tudo fica mais simples.
O importante é produzir conteúdo para o seu público. E aí, gostou das dicas? Então, talvez você goste desse post do nosso blog:
Bom dia,eu me chamo Cida sou conhecida como Cida turismo amei a sua ideia e vou colocar em prática ,fico grata.