Viajar em família é sempre inesquecível. Afinal, é uma oportunidade única para sair um pouco de casa, descansar e, principalmente, se divertir juntos.
Respirar o ar puro em uma viagem para o interior ou aproveitar ao máximo os dias de sol na piscina. Seja qual for a sua preferência, acredite, vai ser incrível!
Mas alguns detalhes no planejamento podem tornar a sua experiência ainda melhor. Por isso, separamos cinco dicas que, com certeza, vão ajudar você. Confira:
1 – Seja realista quanto ao tempo
Você precisa ser muito realista na hora de planejar a viagem, considerando o tempo que tem disponível. Quanto maior a duração da viagem, mais vocês vão poder aproveitar.
Então, não se esqueça de considerar o trajeto até o local escolhido, principalmente se for para uma cidade mais distante. Preste atenção também na data escolhida. Se for durante um feriado, por exemplo, já espere pelo possível congestionamento e tempo extra na estrada.
A dica é, ao viajar em família, considerar esses pontos e pensar em uma programação realista, com base no seu tempo disponível.
2 – Antecipe problemas
E por falar em imprevistos, essa dica é essencial para ter uma viagem sem dores de cabeça. Vai viajar de carro? Então antecipe-se e faça uma revisão no automóvel e abasteça o tanque.
Se for viajar com as crianças, não se esqueça de levar remédios e alimentação para o trajeto. Também confira como estão as estradas antes de sair de casa e pesquise rotas alternativas. Com esses cuidados, você fica preparado contra imprevistos que podem atrapalhar a sua experiência.
3 – Fique de olho no clima
Não tem como: para viajar em família, você precisa se preocupar com o clima. Por isso, pesquise um pouco sobre a região escolhida. Geralmente os resorts estão localizados em cidades que fazem calor o ano todo, o que vai ser incrível para a sua experiência.
4 – Escolha o melhor lugar
Agora, a parte mais importante: a escolha do lugar. É preciso que o resort, hotel ou qualquer outro local escolhido seja de fácil acesso e ofereça tudo o que a sua família precisa para aproveitar.
O ideal é um lugar que também tenha alimentação inclusa, garantindo que você se preocupe apenas com a diversão.
5 – Hora de fazer as malas
Por fim, mas não menos importante: a hora de fazer as malas. Ao viajar em família, você precisa ser estratégico: levar apenas o necessário, mas sem esquecer de itens importantes.
Você não precisa levar mais do que o necessário, mas, dependendo do local escolhido, não pode esquecer de roupas de banho, óculos de sol, protetor solar, produtos para cuidado da pele e cabelo, pijamas e outros itens que, se esquecer, vai sentir falta!
Gostou das nossas dicas? Agora você está mais do que preparado para viajar em família. Nós também criamos um checklist para que você não se esqueça de nada e tenha uma viagem inesquecível. Confira: