Skip to main content
banner

5 erros que muitos clientes já relataram sobre uma agência de viagens.

Uma agência de viagens tem muitos desafios. Entre eles, a constante prospecção de novas oportunidades, uma gestão eficiente da equipe e a conquista do mercado. Por mais que não seja o desejo de ninguém cometer erros, essa é uma tarefa quase impossível.

O grande problema na verdade é o não reconhecimento desses erros para não corrigi-los rapidamente. Por isso, abaixo, descrevemos cinco erros comuns em agências de turismo para você conhecer e analisar sua empresa internamente.

Veja:

01. Não escolher seu nicho de mercado

É muito comum as empresas entrarem em uma espécie de comodismo em relação às operações praticadas internamente. Entretanto, o mercado muda a todo o momento e, com isso, os processos ficam rapidamente ultrapassados. Nunca se esqueça de que seus concorrentes podem estar sempre atentos às novidades e se atualizando.

Por isso, é muito importante ficar sempre de olho no trabalho de grandes agências de turismo, em como elas atuam, avaliar o que o cliente tem buscado, quais as seus desejos e expectativas, quais são os destinos que são bem avaliados. Tudo isso será uma oportunidade para melhorar o seu negócio.

02.Não trabalhar as mídias sociais

O digital não é mais o futuro. Ele está presente na vida das pessoas todos os dias e seu público, com certeza, está lá. Em algum lugar. Por isso, não trabalhar as redes sociais ou o marketing digital, é um erro para qualquer tipo de empresa nos dias de hoje.

Para entender exatamente como fazer isso é preciso de muito estudo. Leia artigos, blogs especializados no segmento, livros, procure canais no YouTube que discutem o seu segmento. Tudo isso pode servir de referência para você produzir o seu conteúdo e cativar o público certo.

Não se esqueça, o seu cliente quer saber sobre seus produtos e pacotes de viagens, mas também quer informações sobre outros assuntos, dicas, materiais que sejam úteis. Use a criatividade e abuse da diversidade para ganhar o seu público.

03.Não treinar a equipe de agentes

O atendimento é a chave do sucesso. Para diferenciar sua agência da concorrência é muito importante que você invista em um treinamento especializado para a sua equipe. Essa é uma das melhores maneiras de fidelizar o seu cliente, atender todas as suas necessidades e, claro, fazer com que eles sempre procurem a sua equipe quando pensarem em viajar.

04.Não pensar no pós-venda

O pós-venda é uma etapa essencial, mas muito esquecida por muitas empresas. Para o segmento de viagens, é importante imaginar que os clientes seguem um ciclo, já que tiram férias todos os anos. Além disso, possuem amigos, familiares e conhecidos para indicar seus serviços de viagens.

Tudo isso pode ser garantido realizando o processo da pós-venda com qualidade. É importante ter em mente que conseguir novos clientes é sempre mais caro do que manter os que já usaram os seus serviços.

Por isso, nada de preguiça. Faça pesquisas de satisfação, promoções especiais, comunicação especializada para quem já é cliente e outras formas de atendimento, tendo por objetivo a fidelização do cliente.

05.Não fazer planejamento de mídia

Há dois fatores importantes para ficar de olho quando o assunto é o marketing da sua empresa. A primeira é ter em mente que os resultados não vêm de uma hora para a outra. Assim como todos os outros setores da sua empresa, o marketing exige planejamento, estudo, tempo de aprendizado e de maturação dos resultados.

O segundo é que a necessidade de realizar um planejamento de mídia para não desperdiçar dinheiro e acertar exatamente o seu público-alvo. Isso quer dizer que, como já explicamos, seu cliente ideal está em algum lugar da internet, o que não quer dizer que esteja em todos.

Sem um planejamento adequado, pode-se gastar muito e não ter resultado. Estude isso com cuidado antes de investir o seu dinheiro em qualquer anúncio.

Esses foram apenas alguns erros que sua agência de viagem pode cometer. Aqui, no nosso blog, temos um material especial que pode solucionar um deles para você. Trata-se de um e-book que pode ajudar a sua equipe quanto a eficiência. Que tal baixar e distribuir? Clique no link abaixo e baixe o material! 

[E-book] Guia prático do agente de viagem

 

Deixe um comentário