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Aprenda como usar o IGTV para promover as suas viagens

Em junho deste ano, a plataforma do Instagram resolveu lançar uma ferramenta inovadora, com o propósito de investir na concorrência com o Youtube. O IGTV é a novidade da rede social, que permite aos usuários a publicação de vídeos verticais e mais longos (até 1 hora), ao contrário dos postados nos stories e no feed, que iam até a marca dos 60 segundos.

O Instagram é uma rede social que está em constante crescimento. No Brasil, a marca de usuários ativos é mais de 50 milhões, já no mundo, essa marca supera 1 bilhão de contas. Agora, imagine fazer com que todas essas pessoas tenham acesso ao seu conteúdo! Lucro certeiro, não é?!

Neste post, iremos te mostrar como promover as suas viagens com o auxílio do IGTV!

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O que é o IGTV?

Primeiramente, para entender como investir na ferramenta, é necessário saber o que ela é e como funciona.

Apesar de esse aplicativo ser independente, a sua integração com o Instagram é total. Além das interfaces serem parecidas, a conta logada em uma deve ser a mesma da outra. Dessa maneira, as pessoas que você segue no Instagram serão seguidas no IGTV automaticamente.

A ferramenta tem diferentes recursos para contas com e sem a verificação. Contas verificadas conseguem postar vídeos de até uma hora, enquanto contas comuns têm limite de até dez minutos.

Mesmo que muitos celulares não consigam exibir vídeos na resolução Ultra HD, a ferramenta consegue suportar resolução de até 4K.

Como utilizar?

Você pode baixar o IGTV gratuitamente pela loja do iOS e Android. Não se esqueça: você deve se conectar à sua conta do Instagram. Agora, basta ir às configurações e criar o seu canal.

Guia prático do agente de viagem.

Investindo em divulgação

Antes do IGTV, a divulgação de viagens ocorria somente por meio dos stories e anúncios do Instagram. A partir da entrada da ferramenta, será possível disponibilizar conteúdos em vídeos! Se o storie já era famoso por sua facilidade de produção, o IGTV veio para revolucionar, pois a possibilidade de postar conteúdos bons sem uma enorme produção é uma das maiores vantagens.

O agente de viagem pode utilizar essa ferramenta para fazer a divulgação de viagens já realizadas, apresentar pontos turísticos de suas rotas e falar sobre ofertas e pacotes de viagens, tudo de maneira muito mais didática e completa. Bem mais atraente, não?!

Uma das vantagens desse tipo de conteúdo é que o consumidor se aproxima mais da agência, deixando o relacionamento mais amigável. O IGTV pode te auxiliar a conseguir uma rede de seguidores/clientes interessados em seus serviços e que te farão lucrar muito mais!

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Utilize hashtags

As hashtags (#) são as maneiras mais práticas de fazer com que a sua publicação chegue ao interesse de seus seguidores e futuros seguidores. Aposte no uso de hashtags de destinos badalados, termos populares relacionados ao seu negócio (como #Turismo #Viagens #Wanderlust) e, é claro, do nome de sua marca.

E aí, já pensou em outras estratégias para usar o IGTV a seu favor? Comente aqui as suas ideias! Ah, não se esqueça de colocar o link do seu vídeo em seu storie. Assim você tem mais chances de alcançar mais pessoas! Boa sorte!

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