Skip to main content
O manual da viagem com crianças

O manual da viagem com crianças

Viajar é bom, mas exige maior atenção quando se trata de uma  viagem com crianças pequenas. Afinal, o objetivo das férias é curtir com a família, sem estresse ou empecilhos.

É preciso pensar em cada detalhe na hora de pegar a estrada com os pequenos, desde documentação até os medicamentos necessários para um caso de emergência. Independente da idade dos filhos, uma viagem requer muito planejamento e cuidado.

Quer descansar e  aproveitar o momento  longe de transtornos? Preparamos um manual com dicas indispensáveis para os papais prepararem tudo direitinho e a viagem sair da melhor forma possível. Então preste atenção nos itens abaixo e tenha um bom passeio!

Documentos

Ainda que acompanhadas de ambos os responsáveis, crianças com menos de 12 anos precisam apresentar o RG ou a certidão de nascimento original – que comprove a filiação – para viajar pelo território nacional. Então, não se esqueça desses documentos, independente se a sua viagem com crianças for de carro ou de ônibus.

Saúde

Crianças possuem maior sensibilidade e podem apresentar problemas de saúde durante o passeio. É claro que não é isso o que se espera, mas estar preparado para contratempos é importante. Tenha consigo o telefone de um pediatra de confiança para eventuais dúvidas sobre a saúde dos pequenos.

Além disso, ter uma mini-farmácia com medicamentos que podem ser úteis também é importante. Remédios para alergia, febre e enjoo são coringas para tratar rapidamente algum mal estar que os seus filhos venham a ter na viagem.

Proteção

Hidratantes, cremes pós-sol e protetor solar são itens indispensáveis na nécessaire da viagem com crianças. Mesmo em temperaturas amenas, é importante protegê-los da exposição ao sol e evitar que eles tenham problemas com queimaduras solares ou até mesmo insolação. Proteja-os sempre!

Roupas extras

Crianças sujam muita roupa, por isso a mala delas precisa estar equipada para que não fiquem sem peças limpas durante a viagem. Leve uma boa quantidade de roupas já pensando nisso. Um bom exercício que pode ser feito é estimular a criança a ajudar na arrumação das malas. Elabore junto com os pequenos uma lista de tudo o que é necessário levar – seus filhos com certeza vão se sentir estimulados e úteis no processo de organização e planejamento do passeio.

Entretenimento

Inclua na bagagem livros interessantes para leitura nos momentos ociosos. Além disso, baixar joguinhos no celular é uma boa saída para que eles não se sintam entediados durante o trajeto da viagem ou nos momentos de espera. Manter a criança estimulada em alguma tarefa é uma boa saída para evitar o estresse deles e também dos próprios pais.

Pé na estrada, viagem com crianças! 

Com tudo organizado e planejado, é hora da família toda colocar o pé na estrada rumo ao descanso! O Aguativa Golf Resort, tem atividades para todas as faixas etárias e com certeza é uma boa opção para você acertar em cheio aquela viagem com crianças que está pensando em fazer há tempos. Conheça as vantagens do resort clicando aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *