Skip to main content
Os cuidados fundamentais para viajar tranquilo na melhor idade

Os cuidados fundamentais para viajar tranquilo na melhor idade

A terceira idade é definitivamente a melhor idade, pois a pessoa já trabalhou muito, tem experiência de vida e pode finalmente se dedicar mais ao lazer e atividades que trazem prazer. Com os devidos cuidados, isso pode acontecer. Afinal,  se está fisicamente e mentalmente saudável, uma boa viagem pode fazer toda diferença, além de ser algo recomendado por médicos e especialistas.

Para  que o passeio seja o mais proveitoso possível, é importante ficar atento a alguns cuidados especiais. Preparamos algumas dicas para você planejar a sua próxima viagem. Veja!

Pré-viagem

Procure o seu médico de confiança e faça uma avaliação de rotina. Com os exames necessários, é possível saber se a sua saúde está perfeita e em boas condições para viajar, esse são alguns dos cuidados mais importantes. Também é recomendado ter em mãos o telefone de contato do seu médico, caso precise falar com ele enquanto estiver fora.

Organize os medicamentos

Liste os medicamentos de uso contínuo que você precisa levar na viagem, escreva também os horários de consumo ou aplicação de cada um deles. Não se esqueça dos remédios que você poderá usar caso haja alguma necessidade.

Pense no roteiro da sua viagem

Atente-se aos locais de passeio e verifique se oferecem segurança e acesso para pessoas idosas. Evite carregar bagagens muito pesadas que dificultem a locomoção ou possam causar dores nas costas e nos braços (dê preferência às malas de rodinhas).

Cuidados durante a viagem 

Ao organizar as malas, inclua em sua bagagem de mão, os seus medicamentos, receitas médicas e documentos.

Mantenha os hábitos de alimentação

Não deixe de lado os seus hábitos alimentares durante a viagem. Evite os exageros, excesso de álcool ou  comidas muito gordurosas. Mantenha os cuidados com uma dieta equilibrada para não ter surpresas desagradáveis durante o seu passeio.

Lembre-se, os alimentos que fogem de uma dieta balanceada podem causar problemas de estômago, azia e má digestão.

Cuide-se!

Durante os passeios, tenha consigo os seus remédios de uso contínuo e documentos. Fique atento à exposição ao sol, não se esqueça de usar protetor solar, evite ficar horas exposto ao sol e andar por terrenos irregulares ou locais que não tenham acesso facilitado.

Valorize o conforto

O Aguativa Golf Resort tem acomodações que vão de encontro com as suas necessidades e trazem todo o conforto que você merece. Conheça os benefícios do resort, com muita natureza, áreas de lazer e acessibilidade, o Aguativa vai te conquistar! 

Gostou das nossas dicas de cuidados? 

Para ler mais conteúdos como esse, acompanhe o blog. Estamos sempre trazendo o melhor até você! 

Os cuidados fundamentais para viajar tranquilo na melhor idade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *