Skip to main content

Por que colocar o pé na estrada na melhor idade?

Com mais de 27 milhões de pessoas acima dos 60 anos, de acordo com números do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a melhor idade brasileira tem renovado os seus hábitos com o passar do tempo e das gerações. Segundo relatório do Banco Mundial, em 2050 a estimativa é que 65 milhões de brasileiros tenham mais de 60 anos.

A melhor idade tem apresentado melhoras na qualidade de vida e, consequentemente, tem se tornado mais ativa. Um exemplo disso é que as pessoas que estão nessa faixa etária querem sair de casa e conhecer os destinos turísticos pelo mundo.

Pé na estrada e mente sã

Muito se fala sobre os benefícios para a mente que um jovem tem ao viajar. E para a melhor idade, essa regra também se aplica? A resposta é: com certeza. O idoso que viaja, mesmo que seja de uma cidade a outra, ou a pontos de suas próprias cidades, tem muitos ganhos.

Viajar pode proporcionar um retorno direto na saúde física e emocional, trazendo satisfação psicológica e diminuindo queixas e sintomas de doenças. O indivíduo que se diverte desperta em si a alegria e retrai as preocupações.

Deixar e receber

Uma pessoa na melhor idade carrega consigo uma história e experiência de vida, que, em uma viagem, acaba se misturando a outras vivências. A troca entre integrantes de grupos de viagens é uma maneira de estreitar laços e aprender novidades. Celebre os encontros!

A melhor viagem na melhor idade 

No Aguativa Golf Resort, você encontra momentos que proporcionam lazer, descontração e relaxamento. O resort conta com uma programação que exercita o corpo e a mente, sempre com uma pitada de alegria e de interação.

Alongamentos, caminhadas ao ar livre,oficinas especiais, esportes, bailes, bingos e muitas outras atrações definidas para agradar a todos os grupos, gostos e interesses. Aproveite a melhor idade no Aguativa! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *