Skip to main content

7 hábitos simples para sair da rotina e ter uma vida mais saudável

É tanta correria no dia a dia que fica difícil conciliar um estilo de vida mais saudável com a rotina de trabalho e as obrigações, né? A gente sabe bem como é… Pensando nisso, o Aguativa Golf Resort, em parceria com a Academia Bem Mais, preparou 7 dicas para dar uma pausa na rotina e um play na atividade física. Preste atenção e deixe para trás o sedentarismo!

1. Encontre tempo

Ok, nós sabemos que encontrar tempo hoje em dia é uma tarefa complexa, mas não basta apenas estar disposto: é preciso separar um tempo na sua agenda. Crie um cronograma com atividades físicas de que você gosta, como andar de bicicleta ou caminhar e comece a ter uma vida mais saudável. 

2. Faça por prazer, não por obrigação

Não há nada melhor que fazer algo de que gostamos, certo? Então, procure atividades que te satisfaçam. Dessa forma, você evita que o exercício físico se torne maçante e chato.

3. Beba água

Beba muita água todos os dias! Você sabia que cada indivíduo tem uma quantidade média diária de líquidos que deve ser ingerida por dia? Nós te ensinamos a calcular e ter uma vida mais saudável!

Multiplique 35ml de água pelo seu peso corporal. Por exemplo: Uma pessoa de 45 kg deve tomar 1,5 litros de água (7-8 copos/dia) e uma pessoa de 80kg deve tomar 2,8 litros de água (14 copos/dia).

4. Passe longe dos ultraprocessados

Os ultraprocessados são todos os alimentos que passam por um processo industrial com alta quantidade de sal, açúcar, gorduras, realçadores de sabor e texturizantes. São exemplos: as conservas de legumes, peixes, cereais, leguminosas, frutas em caldas, carnes salgadas, queijos, pães.

Sabe aquelas famosas bolachinhas, chocolates e salgadinhos? Evite todos os ultraprocessados e com alta concentração de sódio e substâncias químicas que podem ser nocivas a nossa saúde a longo prazo!

5. Priorize as escadas para uma vida mais saudável!

Subir escadas é uma maneira de se manter ativo quando falta tempo para atividade física e ter uma vida mais saudável. Mas, fique atento! Se você sente algum desconforto nas articulações das pernas, os fisioterapeutas recomendam que essa atividade seja evitada.

No início, o mais indicado é subir menos andares e ir aumentando a intensidade gradativamente. Subir degraus fortalece a musculatura, não tem grande impacto e aumenta o gasto calórico.

6. Dê mais valor às caminhadas

Para uma pessoa que não pratica nenhum esporte, uma caminhada de 10 minutos por dia já provoca efeitos perceptíveis ao corpo. Além da melhora do condicionamento físico, as vantagens de caminhar para a saúde do corpo e da mente são muitas.

O mercado fica na esquina? O serviço está a poucas quadras da sua casa? Por que não escolher ir a pé? Além de uma percepção completamente diferente sobre a cidade (no carro você está preso à visão do trânsito), andar a pé é uma maneira barata e prazerosa de se exercitar.

7. Alongue-se!

O alongamento é um exercício físico voltado para a flexibilidade dos músculos. Basicamente, alongar-se significa estirar boa parte das fibras musculares, trazendo uma amplitude maior nos movimentos, melhorando a qualidade das atividades físicas que você pratica.

Durante o trabalho, antes de dormir, ao acordar… Alongue-se! Essa é uma forma de manter a melhor performance dos seus músculos e uma vida mais saudável. Não esqueça: o movimento faz parte da vida. Cuide do seu corpo!

Falando em movimentar o corpo, você sabia que praticar esportes como o golfe pode ser interessante para manter a saúde em dia? Temos um material exclusivo em nosso blog que traz diversos motivos para jogar golfe. Clique no botão abaixo e confira: 

Que tal ficar por dentro também da programação do Aguativa Golf Resort, para garantir uma vida saudável aliada à diversão? Acesse nosso site aqui e confira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *