Skip to main content

5 dicas de como economizar para viajar mais em 2019

Viajar é um momento de paz e diversão que todos gostam. E, para viajar, é necessário ter dinheiro. Com janeiro chegando, a primeira coisa que passa pela cabeça das pessoas é o tanto de contas para pagar, como IPTU e IPVA. Com isso, pode-se pensar que não vai dar nem para viajar em 2019.

Para a sua surpresa, separamos dicas valiosas para você economizar e conseguir viajar muito mais nesse ano que está por vir! Não perca nenhuma dica!

1.     Tenha um local para guardar o seu dinheiro

Não importa se é um porquinho ou uma conta poupança. O importante é que você tenha um local específico para guardar esse dinheiro, que pode ir desde moedinhas do troco da padaria a uma quantia fixa que você pretende guardar por mês.

É interessante que, a cada mês, você estipule uma meta de quanto dinheiro pretende juntar. E se desafie! Se neste mês você conseguiu juntar 10 reais, que tal tentar juntar 20 no mês que vem? Tendo uma meta em mente, fica mais fácil para você se esforçar e se superar cada vez mais.

Mas, para que os itens anteriores sejam possíveis, você precisa ter uma boa organização financeira. Para esse controle, você pode montar uma planilha para anotar todas as entradas e despesas que você tem durante o mês. A partir disso, você faz uma análise a cada fim de mês e confere os gastos que podem ser eliminados futuramente.

2.     Mude os seus hábitos

Mudando os seus hábitos por ações simples, você consegue realizar uma economia muito significativa no fim do mês. Por exemplo, ao invés de almoçar fora todos os dias, você mesmo pode preparar a sua comida. Em vez de gastar centenas de reais com gasolina, você pode trocar o veículo por meios de locomoção mais em conta, como o transporte público e a bicicleta.

Outras opções que você pode adotar são: fazer as unhas em casa e diminuir as saídas para locais caros.

3.     Não faça compras desnecessárias

Em vez de gastar dinheiro com coisas supérfluas, que tal usar o cartão de crédito com sabedoria? Afinal, você sabe que não é necessário ter 5 camisas da mesma cor. Para te auxiliar a comprar somente o necessário, sempre faça essas duas perguntas antes de comprar algo: “Eu preciso?”, “Eu posso?”.

Não ceda aos impulsos da compra, pois, no final das contas, a sua recompensa vai ser muito melhor!

4.     Venda o que você não usa mais

Não seja um acumulador! Aproveite os itens que você não usa mais (ou que não servem mais) e coloque à venda. Na internet existem vários sites e grupos de Facebook que facilitam o processo de venda.

Você pode desapegar de roupas, livros, calçados, aparelhos eletrônicos, móveis e até mesmo de coisas menos óbvias, como artigos vintage. Só não se esqueça de colocar todo o ganho obtido no cofrinho de viagens.

Você pode até pensar que não terá ninguém interessado nas suas coisas, porém vai se surpreender ao ver o valor que pode faturar com isso.

5.     Faça programas alternativos

É claro que você não precisa se confinar na sua casa e não sair nunca mais. Mas, existem maneiras mais baratas de se divertir. Por exemplo, no lugar de ir à balada toda semana e frequentar ambientes caros, você pode fazer piqueniques no parque, frequentar programas culturais gratuitos e ir à balada a cada quinze dias.

Além disso, você também pode ir ao cinema somente nos dias promocionais e evitar comprar pipoca e refrigerante.

Com todas essas dicas, você vai conseguir economizar uma boa quantia para viajar muito mais em 2019! Que tal, em uma dessas viagens, você dar uma passada aqui no Aguativa? Pode ter certeza de que será uma ótima escolha para você e sua família!

Leia mais:

Afinal, o que levar na mala de viagem dos filhos?

Cinco motivos para escolher o Aguativa para os dias em família

Como dar uma pausa no trabalho e curtir mais a sua família em cinco passos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *