Skip to main content
5 dicas para aproveitar o Carnaval com crianças

5 dicas para aproveitar o Carnaval com crianças

Enfim chegou essa época mágica que traz uma energia incrível e totalmente disruptiva com a rotina. E nada melhor que aproveitá-la ao lado daqueles que amam se divertir, então passe o Carnaval com crianças!

Se você tem filhos, netos, sobrinhos, enfim, crianças, e quer aproveitar os, pelo menos, quatro dias de folia com conforto, descanso e diversão, então não pode deixar de conferir as dicas que o Aguativa separou para este Carnaval.

Vamos compartilhar algumas atividades que envolvem descansar, mas principalmente se divertir com os pequenos. Continue lendo o artigo e aproveite as nossas ideias.

Carnaval com crianças sem fantasia não existe

Pensou em Carnaval e as primeiras imagens que vêm à mente são as coloridas fantasias. E cores, brilho e criatividade são palavras quase sinônimas das crianças.

Então imagina a oportunidade que o Carnaval oferece para você aproveitar esses dias de folga de forma bem divertida com sua família… A primeira dica é levar as crianças para um lugar relaxante e lá, entretê-las com a criação de fantasias.

Você pode atrelar essa ideia a um concurso de fantasias, impulsionando as crianças — e a família toda — a criar a melhor customização para o Carnaval. Dá até para pensar em um prêmio simbólico.

Após a criação das fantasias, sugerimos um desfile para que todos os envolvidos exibam suas criações. Temos certeza que essa atividade vai garantir muitas gargalhadas nesse Carnaval.

Então escolha um lugar relaxante, explore a sua criatividade e aproveite o Carnaval com crianças!

Curta o Carnaval no Aguativa!

Bloquinho mirim particular

Ainda na ideia das fantasias, desfiles e criatividade, que tal montar um bloco de Carnaval com crianças?

Sim, é claro que existem várias opções de blocos infantis no Carnaval, mas há muitas pessoas que não estão no pique de aguentar uma folia dessas, por isso a ideia aqui seria montar um bloco em algum lugar confortável.

Uma dica muito boa é pesquisar por hotéis e resorts com programação de Carnaval. Muitos deles organizam eventos voltados para a família toda e alguns são focados no público infantil.

Com certeza você vai encontrar um lugar perfeito para colocar os pequenos para sambar com todo conforto e segurança.

Piquenique carnavalesco

O quê? Piquenique no Carnaval? O que isso tem a ver? Tudo! Depois de tanta folia, todo mundo vai precisa se alimentar, então por que não tornar esse momento uma atividade em família e, melhor ainda, carnavalesca?

Você deve estar pensando “mas não existem comidas típicas de Carnaval” e é verdade, porém é possível acertar em uma decoração e músicas carnavalescas para abrilhantar esse momento. E é uma ótima oportunidade para investir em uma alimentação saudável repleta de frutas, que não só combinam com a atividade, mas também colorem o momento.

Crianças amam piqueniques. Com tudo colorido e animado, então, vai ser só sucesso! Melhor ainda se for em um local seguro, confortável e inesquecível.

Piquenique no Carnaval do Aguativa

Viajar em família

Quando se pensa em feriadão, logo vem a ideia de viajar, e no Carnaval isso não é diferente. Crianças amam se distrair com aventuras e paisagens diferentes, então apostar em um lugar que reúna essas possibilidades é uma excelente opção.

Nesta dica moram duas alternativas de viagem: a carnavalesca e o retiro.

Na carnavalesca, o foco é se concentrar em locais próximos de programação que tragam opções neste clima. O que mais existem hoje são opções para o público infantil nesse sentido.

Já a segunda opção é dedicada àquelas pessoas que querem fugir um pouco do agito e aproveitar a oportunidade para descansar totalmente da rotina turbulenta das grandes cidades.

Faça uma viagem em família durante o Carnaval.

Independentemente do clima com o qual você se identificar, o importante é que vai se divertir no Carnaval com crianças.

Dicas de segurança para os pequenos

Todo cuidado é pouco ao se tratar de crianças. Por isso, dedicamos essa parte para lembrar de alguns detalhes importantes a serem considerados nesta época carnavalesca, seja qual for o programa escolhido.

Então é bom se lembrar…

Identificação

É aconselhável preparar um crachá com cordão para colocar no pescoço das crianças. Neste documento deve conter informações de como localizar os responsáveis. Essa dica é extremamente importante porque, seja em blocos ou não, as crianças vivem em movimento e é comum perdê-las de vista.

Acessórios

Fantasia é essencial no Carnaval, mas prefira adereços que não se desprendem e que não causem irritação. Evite tinturas e enfeites pequenos, pois podem causar alergia na pele ou até mesmo podem ser ingeridos pelas crianças.

Protetor solar

É verão! Um ítem essencial que sempre deve estar à mão, ainda mais ao se tratar de crianças e em locais descobertos, é o protetor solar. Vamos evitar doenças de pele e incômodos.

Alimentação e hidratação

Se para um adulto, manter-se hidratado e alimentado é importante para a manutenção da saúde, imagina para uma criança que ainda está em desenvolvimento. Como o Carnaval acaba bagunçando a rotina, você pode acabar perdendo o controle sobre as “horas de papar”, então esse tópico é para lembrar disso. E não esqueça que é verão: água o tempo todo!

Cuidado com água

Em locais próximos à praia e à piscina, é importante redobrar o cuidado com as crianças para evitar afogamentos. Fique de olho!

Evite bebidas alcóolicas

Óbvio que você já sabe que não pode deixar essas bebidas em locais que as crianças possam pegar, mas essa dica aqui também vale para evitar a embriaguez, pois não é possível tomar conta dos pequenos com os sentidos turvos. É claro que feriadão combina com drinques, mas não abuse. Lembre-se que tem um pequeno ser humano dependendo de você.

Divirta-se!

Já essa dica aqui, você pode abusar à vontade! E este tópico está aqui para lembrar que nem sempre é possível estar com a família toda e desfrutar de momentos assim, então aproveite essa época para extrair o máximo de diversão que conseguir. E deixe a descontração falar mais alto, afinal é Carnaval!

Confira como nossos hóspedes se divertiram no Carnaval passado aqui no Aguativa!

Um lugar que reúne todas essas dicas

Após todas essas opções que destacamos, você deve estar pensando onde encontrar um lugar que permita realizá-las. E, claro, não poderíamos deixar de responder essa questão.

Aqui mesmo no Aguativa Golf Resort, você encontra um espaço perfeito para tornar o seu Carnaval memorável. Temos uma programação especial para essa época, o Aguafolia, que foi totalmente pensado para entreter tanto os pequenos quanto os seus responsáveis.

Conheça o Aguativa Golf Resort

Em nosso resort, você vai poder usufruir dos melhores ambientes para relaxar, aproveitar a família e se divertir com uma infraestrutura digna desse feriadão.

Então não perca mais tempo, acesse o banner abaixo e peça o orçamento para a sua estadia de Carnaval com crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *