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Prospecção ativa: como vender mais pacotes de viagem?

Prospecção ativa: como vender mais pacotes de viagem?

Quem tem ou coordena uma agência de viagens sabe dos desafios na hora de fechar uma venda. Se você se pergunta como vender mais pacotes de viagem, temos uma dica que pode parecer simples, mas que muitos ainda não levam a sério: entrar em contato com os clientes

Você costuma divulgar os pacotes nas redes sociais, envia e-mails informando sobre as novidades, publica os conteúdos recebidos de hotéis e resorts parceiros para divulgação, mas mesmo assim sente que poderia vender mais? Você realmente pode!

Já ouviu falar no termo prospecção ativa? É, em resumo, entrar em contato com consumidores em potencial. Isso porque durante uma boa conversa é possível entender os desejos do cliente e quebrar objeções que você nem imagina que ele pode ter.

Ligar para prospects não é chato? 

A gente tem aquela velha ideia de que receber ligações de vendas, como aquelas de  telemarketing, é muito chato e não funciona. 

Veja bem: pode ser realmente um incômodo receber ligações sobre algo que você não está interessado, mas se alguém já busca por pacotes de viagem, é muito provável que para ele seja até interessante ouvir você ou alguém da sua agência. 

Por isso que fazer uma boa prospecção é muito mais do que simplesmente sair ligando para pessoas. Existe uma estratégia que precisa ser estruturada e que pode sim fazer toda a diferença. 

Venda mais pacotes de viagem: comece uma nova estratégia 

Como dissemos, o processo de prospecção ativa depende de uma boa estruturação, feita com base em toda uma estratégia. Vale a pena pesquisar o assunto com profundidade, mas aqui já trouxemos alguns dos pontos principais para você.

Quando o assunto é prospecção, é muito comum encontrar muitas informações para quem trabalha com o ramo B2B (Business to Business) – o que pode ser interessante para você, caso trabalhe com turismo empresarial, por exemplo. 

Nesse conteúdo, nosso foco é um cenário B2C (Business to Consumer), quando você trabalha com foco em vendas de pacotes de viagens para famílias, casais, amigos, entre outros. 

O papel da persona

Algo que pode fazer toda diferença na hora de fazer uma prospecção é entender a buyer persona do seu negócio. Com entrevistas com clientes e dados sobre as pessoas que costumam contratar pacotes de viagem com sua empresa, é possível criar uma. 

Você vai reunir informações como idade, gênero, escolaridade, profissão e até mesmo o que gosta de fazer, o que costuma assistir, entre outros pontos. Também vale identificar as principais dores comuns na hora de buscar por viagens e o que costuma chamar atenção. 

O papel dos conteúdos 

Os conteúdos, sejam eles nas redes sociais, em um blog ou até mesmo em e-mails periódicos, podem ser fundamentais. Com eles, você consegue identificar clientes que costumam, por exemplo, sempre interagir. 

É por meio desses conteúdos que você vai manter um relacionamento e engajamento por parte de velhos e novos clientes. 

Prepare um script 

Sabe aquelas dúvidas que a maioria dos seus clientes costumam ter na hora de escolher um pacote de viagens? Ou até alguma questão que mais de uma vez fez com que alguém não escolhesse sua agência?

Pense nelas, faça uma lista e  tenha argumentos prontos! Aproveite a prospecção para ressaltar as vantagens de escolher a sua agência.

É nesse bate-papo que você vai poder reforçar os pontos fortes da sua empresa e mostrar-se prestativo em relação ao que o cliente precisa. E, se tiver as soluções na ponta da língua, isso fica ainda mais fácil. 

Entre em contato! 

Por que não entrar em contato com um cliente que viajou com sua agência anteriormente? Você pode se programar para ligar para ele quando for a hora de começar a se planejar para viajar no mesmo período. 

E alguém que assinou a newsletter que você oferece no seu site ou esteve presente em um evento que a sua agência realizou? Também podem ser oportunidades que você vai conquistar ao mostrar que está pronto para prestar auxílio da melhor maneira possível. 

Dica extra: ofereça sempre o melhor 

A verdade é que nem a prospecção ativa vai ser capaz de impulsionar suas vendas se você não oferecer pacotes de viagem de qualidade em parceria com empresas reconhecidas no mercado.

Já é nosso parceiro? Nós, do Aguativa Golf Resort, sabemos que tudo isso porque oferecemos experiências incríveis e inesquecíveis para nossos clientes. Somos credenciados pela Associação Brasileira de Resorts!

No Aguativa, viagens em família, grupos de formatura e até mesmo eventos corporativos sempre estão presentes. Tudo isso em um espaço lindo de 1,5 milhão de metros quadrados, com complexo aquático, quadras, contato com a natureza e muito mais.

Está interessado? Então aproveite para conferir um material completo para apresentar nosso incrível resort para seus clientes:

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