Skip to main content
Conheça os principais torneios de golfe realizados pelo Aguativa

Conheça os principais torneios de golfe realizados pelo Aguativa

O golfe é um dos esportes mais famosos e praticados do mundo, e agora, também está se tornando bem conhecido no nosso país. E um dos fatores que mais contribuem para essa popularidade são os torneios de golfe.

Esses campeonatos reúnem pessoas que gostam do esporte e querem uma competição saudável, além de ser um incentivo para os espectadores das partidas começarem a praticar essa modalidade.

Esse esporte é complexo, mas oferece diversas vantagens para a saúde e vida dos jogadores. O golfe como conhecemos já existe há pelo menos três séculos e teve sua origem na Escócia, associado, principalmente, à elite. Porém, a prática quebrou barreiras e se popularizou.

E se você está querendo começar a praticar golfe, e claro, participar de torneios de golfe, o Aguativa pode te ajudar! Continue a leitura e descubra como funcionam nossos torneios de golfe, além de outras informações bem importantes.

Como funciona o golfe no Aguativa Golf Resort?

Saiba como funciona o esporte de golfe no Aguativa

Como já dissemos, o golfe está crescendo no Brasil. Por isso, é cada vez maior a busca por aulas, torneios de golfe e, claro, um local com uma estrutura adequada para a prática. Porém, não é algo tão fácil de ser encontrado.

A boa notícia é que o Aguativa é a opção perfeita para quem procura por isso e muito mais! Além de um campo com 40 mil metros quadrados, oferecemos aulas particulares, clínicas de golfe e equipamentos para locação, como jogo de tacos, tacos avulsos, carrinhos elétricos, bolinhas e manuais.

No campo, todos os jogadores podem contar com áreas de prática compostas por Putting Green com 9 buracos e Short Game Range.

Caso queira saber mais sobre o nosso campo e o esporte, e também como começar a praticar, desde aulas até torneios de golfe, acesse nossos conteúdos exclusivos: “Golfe: saiba tudo sobre o esporte” e “Torneio de golfe: saiba como começar a competir”.

Conheça os torneios de golfe do Aguativa!

Aqui no Aguativa, temos torneios de golfe de diferentes modalidades e para diversos públicos, o ano inteiro! E para aqueles que não entendem bem como funciona cada tema dos nossos torneios de golfe, trouxemos uma breve explicação de cada um. Confira:

Open Aguativa

Torneio de golfe "Open Aguativa"

O Open Aguativa é o torneio anual onde o campo do resort recebe diversos jogadores. A competição é credenciada pela Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, onde a pontuação dos jogadores participantes é registrada no seu handicap, ou seja, este torneio conta pontos para sua categoria de jogo.

Normalmente, são dois dias de evento, período no qual recebemos 60 competidores. Além do torneio, realizamos uma confraternização entre os jogadores.

Interno de Golfe

Torneio Interno de Golfe

O objetivo deste torneio, além da prática do esporte, é proporcionar a oportunidade dos participantes reverem seus amigos da confraria de golfe e dos campos vizinhos.

Logo após o torneio, realizamos uma premiação dos vencedores e encerramos com um almoço bem descontraído com todos. Os jogadores podem trazer seus familiares para assistirem ao jogo e participarem do almoço de premiação.

Arraiá & Golf Aguativa

Torneio "Arraiá & Golf Aguativa"

Durante este torneio, o nosso objetivo é incentivar a prática e aproximar as famílias presentes ao esporte. Logo depois do jogo, temos um arraiá bem animado para descontrair.

E temos um detalhe especial: durante o torneio, oferecemos uma clínica para os convidados que não são competidores, trazendo todos para conhecerem o esporte e serem futuros jogadores.

Wine & Golf

Torneio "Wine & Golf"

O objetivo deste torneio é o mesmo dos outros: incentivar a prática do golfe e trazer amigos que não são jogadores para conhecerem e participarem das partidas.

Assim como no Arraiá, durante o Wine & Golf é realizada uma clínica aberta para todos os convidados.

Após o torneio, é feita a premiação e todos participam de um workshop de vinhos com a presença de um sommelier.

Golf & Poker

Torneio de Golfe e Poker

Criado especialmente para os jogadores que adoram pôquer, neste torneio unimos essas duas práticas.

Após a competição e a premiação de golfe, a experiência com o pôquer começa. Trazemos um profissional para ensinar os que não conhecem e coordenar os que já jogam.

Taça Salto Alto

Torneio de golfe "Taça Salto Alto"

Este é um torneio visando incentivar a prática do esporte entre as mulheres, uma oportunidade para unir as jogadoras dos campos vizinhos.

Durante este dia, oferecemos um café da manhã especial às mulheres e trazemos convidados, parceiros e empresas que possam contribuir com o tema. Logo após a competição, encerramos com a premiação e um almoço especial.

Aguativa Golf 2024

Torneio de golfe 2024

Este costuma ser o nosso último torneio do ano. Nele, reunimos todos os participantes da confraria, fazemos uma retrospectiva do ano e premiamos o mais bem pontuado nos torneios que realizamos durante o ano.

Iniciamos com um café da manhã e o start do torneio. Ao fim, após premiar o vencedor do dia e o mais bem pontuado do ano, iniciamos o almoço especial com banda e um momento de confraternização e descontração entre os golfistas.

Saiba detalhes das modalidades dos torneios de golfe

Nos torneios de golfe do Aguativa, temos duas modalidades: o Scramble e o Stroke Play, ambas são bem famosas ao redor do mundo e, apesar de serem um pouco parecidas, cada uma possui sua singularidade.

O Scramble pode ser jogado ou praticado em equipes. Nele, cada jogador deve bater sua bola no ponto de partida de cada buraco, e isso se segue até o final do percurso. O vencedor nessa modalidade é aquele que consegue acertar todos os buracos com o menor número de tacadas.

Já o Stroke Play, ao invés de ser jogado em equipes, aqui o participante compete individualmente. O vencedor, assim como no Scramble, é aquele que finalizar a partida com o menor número total de tacadas.

Mas é importante destacar que cada modalidade possui suas próprias regras e o número de tacadas é contado de uma maneira diferente.

Estamos esperando você nos próximos torneios de golfe

Agora que você já sabe como funcionam nossos torneios de golfe, que tal se programar e vir para cá competir? Dá só uma olhadas nas datas dos torneios deste ano:

Confira os próximos torneios de golfe no Aguativa

Agora você não tem desculpas para não vir ao Aguativa e praticar um pouco de golfe. Seja iniciante ou expert no esporte, oferecemos as melhores instalações e apoio necessário para uma boa partida acontecer. Clique no botão abaixo e faça sua reserva!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *