Skip to main content
Resort pensão completa: saiba por que é uma ótima opção para viagem em família

Resort pensão completa: saiba por que é uma ótima opção para viagem em família

Se você está pesquisando e analisando as opções para as suas próximas férias em família, você precisa considerar viajar para um resort pensão completa. Nesse tipo de hospedagem, você garante uma viagem onde estão incluídas as refeições principais, um ótimo custo-benefício, além de outras vantagens que explicaremos em breve.

Confira a seguir a diferença entre pensão completa e all inclusive — sendo essa uma dúvida muito comum, e claro, os motivos para ter a certeza que um resort pensão completa é a melhor opção para sua viagem em família. Boa leitura!

Diferença entre resort pensão completa e all inclusive

Saiba como funciona um resort pensão completa

Antes de você saber os motivos da pensão completa ser a melhor opção para o seu tipo de hospedagem, você precisa entender a diferença entre ela e a opção all inclusive. Confira a definição de cada uma delas:

All inclusive

Traduzindo para o português, significa que tudo está incluso. Nessa opção de alimentação, você paga um valor “X”, já incluso na diária, por todas as refeições e bebidas disponíveis no resort.

É muito comum vermos outras opções de pacotes e valores nessa modalidade, como um valor para alimentação e bebidas não alcoólicas, e outro valor para  alimentação e bebidas alcoólicas, sendo ambas as opções extremamente caras, por incluírem alimentação e bebidas de forma ilimitada.

Pensão completa

Já a pensão completa se refere apenas às refeições principais, como café da manhã, almoço e jantar. Aqui, diferente do all inclusive, caso o hóspede consuma algo no intervalo entre essas refeições, o valor será cobrado ao fim da estadia.

Basicamente, a diferença entre as duas opções é que no all inclusive a alimentação é à vontade durante todo o dia, ou seja, você não terá que pagar por nada que consumir fora dos horários das refeições principais. E também no preço, o all inclusive costuma ser mais caro que a pensão completa pelo mesmo motivo.

Agora que você já sabe a diferença entre essas duas opções, explicaremos a diferença dos tipos de hospedagem onde você pode encontrar essas modalidades. E claro, para ter certeza que o resort pensão completa é a melhor escolha para sua viagem em família!

Hotel

Quando pensamos em viajar para algum lugar, o primeiro local de hospedagem que vem à nossa mente é o hotel. Nesse tipo você encontra uma recepção, diversas opções de quartos que podem ter frigobar, televisão, acesso à internet e outros serviços que variam de hotel para hotel. Além disso, alguns hotéis podem ter piscinas, bares e serviços de lavanderia. Basicamente, é um local para você ter o básico com conforto para aproveitar o destino escolhido para a viagem.

Hotel fazenda

Os hotéis fazenda são parecidos com um hotel comum, a diferença aqui está na localização. No geral, esses estabelecimentos são construídos em locais cercados pela natureza, com uma decoração mais rústica e simples, oferecendo os mesmos serviços de um hotel da cidade, mas com o diferencial que os hóspedes podem conhecer e aproveitar as riquezas que a natureza oferece. É o destino ideal para quem busca fugir do estresse do dia a dia.

Pousada

Comparado com as opções anteriores, esse tipo de hospedagem costuma ter um preço acessível e suas instalações são menos glamourosas, com poucos quartos e mais simples, passando aquele clima de ambiente familiar. Você pode encontrar pousadas em pequenas cidades turísticas, elas oferecem a hospedagem e um espaço para as refeições, mas esse último pode variar de estabelecimento para estabelecimento.

Thermas

Essa opção oferece hospedagem, alimentação e, o principal, lazer nos parques aquáticos. É uma ótima opção para quem quer aproveitar as férias para relaxar e se refrescar nas águas termais.

Resort

E por último, mas não menos importante, temos o resort! Essa opção junta tudo o que você já viu nas anteriores e ainda oferece coisas novas. As estruturas dos resorts oferecem diversas opções de acomodações, refeições de pensão completa ou all inclusive, parques aquáticos, quadras de esporte, recreação e outras formas de lazer que podem variar em cada local.

Em um resort você tem lazer sem precisar sair do local, e claro, outras comodidades. Sendo a modalidade ideal para férias em família, tem opções para descanso e também aventura e diversão.

As vantagens de um resort pensão completa

Conheça as vantagens de um resort pensão completa

Agora que tiramos todas as suas dúvidas, você já deve ter percebido que o resort pensão completa é a melhor opção se você busca por um preço acessível e aproveitar todas as comodidades do local.

Sim, não pesa no seu bolso e você ainda tem a oportunidade de ter férias inesquecíveis em locais paradisíacos! Quer uma dica? Venha para o Aguativa Golf Resort, somos um resort pensão completa e oferecemos diversas vantagens e pacotes para facilitar as suas férias. Dá só uma olhada nos nossos diferenciais:

Economia e praticidade para suas férias em família

Um resort pensão completa pode ser a opção mais econômica para suas férias, se você considerar tudo o que está incluso no pacote. Aqui no Aguativa, por exemplo, nossa hospedagem de pensão completa inclui as três refeições principais  — café da manhã, almoço e jantar — com bebidas inclusas nelas todas. Também dá acesso a toda nossa estrutura, como o complexo aquático, lago para pesca esportiva, Fazendinha, academia, campo de golfe e o Jardim Japonês, e claro, a nossa programação recreativa.

Viu quantas opções de lazer estarão inclusas no valor da sua diária? Dessa forma, você não precisa se preocupar quanto ao orçamento durante a viagem e descansar sem culpa!

No Aguativa não falta opções de lazer para suas férias

Uma programação para todos os gostos

Aqui no Aguativa temos uma programação nova todos os meses, com diversas atrações e atividades de lazer para você curtir bem a sua folga. Além disso, temos uma equipe incrível de recreação, os Tios e Tias do Aguativa, que animam todo mundo.

Aqui é diversão e opção de lazer para toda a família, independentemente da idade, dos bebês até a melhor idade.

É diversão para toda a família durante as férias

Um lugar para se divertir, mas também descansar 

Além de toda a diversão da programação e recreação do Aguativa, nesse resort pensão completa você também pode descansar. Estamos localizados em meio à natureza, com belas paisagens e um clima acolhedor que acalma e relaxa qualquer um.

Temos diversas atividades e espaços para isso, como fazer uma visita à nossa Fazendinha, as trilhas ecológicas pela mata ciliar, dar uma volta pelo Caminho dos Sentidos ou pelo Jardim Japonês, além, é claro, de conhecer a nossa estufa de plantas.

Uma programação para todas as idades

Viva uma incrível experiência gastronômica 

Como já dissemos, somos um resort pensão completa e oferecemos 3 refeições ao dia. Por esse motivo, gostamos de sempre ter novidades no nosso cardápio e, em todos os meses, temos uma programação especial. Isso significa que, durante a sua estadia, você terá a oportunidade de experimentar almoços e jantares temáticos, como comer comida árabe em um dia, japonesa, italiana e por aí vai.

Nossa culinária é bem famosa, e se você quiser ter um gostinho de como são os nossos pratos por aqui, pode reservar apenas um café da manhã, almoço ou jantar na nossa loja, sem precisar ficar hospedado.

Todos os dias temos atrações musicais diferentes no Aguativa

Venha conhecer o Aguativa, um resort pensão completa!

O Aguativa Golf Resort é o destino ideal para suas férias

Viajar sem precisar se preocupar com mais nada é um verdadeiro sonho, não é mesmo? Por esse motivo, o Aguativa é destino ideal para suas férias em família, um resort pensão completa com opções de lazer para viverem momentos inesquecíveis.

Clicando no banner abaixo, você consegue solicitar um orçamento e fazer a reserva para o nosso resort, estaremos esperando a sua visita por aqui!

One thought to “Resort pensão completa: saiba por que é uma ótima opção para viagem em família”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *