Skip to main content

Você sabe nadar corretamente? Confira 5 dicas que vão te ajudar!

A natação é um esporte completo. Seja na piscina ou no mar, ela faz você movimentar todos os músculos do corpo, queimar muitas calorias, não causa impacto e, além disso, faz muito bem para o sistema cardiorrespiratório. Contudo, antes de cair na piscina, é importante estar atento a alguns detalhes. Reunimos 5 dicas que vão te ajudar a nadar corretamente: 

Tenha equipamentos

Não é preciso gastar rios de dinheiro para nadar corretamente. Mas, alguns acessórios são essenciais. Compre óculos, touca e uma roupa adequada. Esses equipamentos vão te auxiliar a fazer os movimentos de cada tipo de nado. Procure lojas especializadas e pergunte ao vendedor quais são os produtos com o melhor custo-benefício. É um investimento necessário e que vai te ajudar muito no começo.

Realize treinamentos para nadar corretamente

Como em todos os esportes, a natação também possui diversos tipos de treinamentos. Eles variam de intensidade, duração ou carga. Aqui, é importante ressaltar que você precisa da ajuda de um profissional especializado. Não monte um treino sozinho,os profissionais da área estão preparados para elaborar os treinamentos que mais se adequam aos seus objetivos e que vão fazer você evoluir mais rápido.

Comece pela piscina!

Há muitas diferenças entre nadar na piscina e no mar. Em geral, o mar irá exigir uma técnica mais apurada e certa experiência no esporte. Por isso, comece pelas piscinas. Há muitos complexos aquáticos, academias ou resorts que trazem diferentes tipos de piscinas para você se ambientar e começar a dar as primeiras braçadas. Deixe para se aventurar no mar quando você estiver mais preparado.

Aprenda técnicas de respiração

Uma das chaves para nadar corretamente, é a respiração. Pode não parecer, mas respirar é uma das grandes dificuldades para quem inicia no esporte. É importante pedir ajuda a um profissional, que te ensinará as diferentes técnicas e os modos de se respirar quando você estiver nadando.

Entenda os movimentos

Na natação, os movimentos são essenciais. Procure saber a maneira correta de executar cada tipo de nado. Com isso, você precisará de menos esforço para realizá-los e, assim, terá mais facilidade para nadar corretamente. Agora que você já sabe de todas essas dicas, é só cair na piscina!

Que tal conhecer  o incrível complexo aquático do Aguativa? São mais de 10 piscinas para você treinar as suas habilidades! 

One thought to “Você sabe nadar corretamente? Confira 5 dicas que vão te ajudar!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *